Festival Literário também para a criançada; veja programação

A criançada é o público alvo na tarde deste sábado durante o Festival Literário de Natal (Flin), promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura/Funcarte. A partir das 15h, na Tenda dos Escritores (estrutura climatizada e com 600 cadeiras) é a vez do espetáculo “Crianças Crionças”, de Cid Campos (foto). O Festival Literário de Natal acontece na Praça Augusto Severo, na Ribeira, com entrada franca.

“Crianças Crionças” é mais uma aventura lítero musical do paulistano Cid Campos. O poeta, músico e letrista continua aqui seu trabalho de musicalização da poesia, desta vez debruçando-se no universo infantil.

Poemas de Edward Lear (1812-1888) e de Lewis Carroll (1832-1898) – autor de Alice no País das Maravilhas – traduzidos por Augusto de Campos, pai de Cid, formam o núcleo de Crianças Crionças, o show-disco que já foi apresentado em vários palcos brasileiros.

Nesta ciranda-constelação, rodam ainda poemas do próprio Augusto, de Haroldo de Campos (1929-2003), de Luis Turiba, de Paulo Leminski (1944-1989) e de Walter Silveira. É conteúdo de alta qualidade voltado ao público infantil – principal foco! – e que pela primeira vez está em Natal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo