Festival MADA passará por sete escolas de Natal a partir de agosto

Olhos e ouvidos estão mais atentos para a música produzida no Rio Grande do Norte e o Festival MADA, em seus 18 anos de atividades, quer aproveitar esta sintonia para aprofundar o debate. A partir do mês de agosto, o mais antigo festival de música do Rio Grande do Norte vai promover a ação “Mada faz Escola”, projeto que consiste em levar a atual música potiguar para dentro das salas de aula, em escolas públicas e privadas do estado e município.

Os convidados são artistas de gerações e propostas estéticas diferentes, que integram o line up deste ano ou já passaram pelo palco do MADA: Luiz Gadelha e os Suculentos, Luísa & Os Alquimistas, Khrystal Saraiva, Rosa de Pedra, Caboclas MCs, projeto Ilha da Música e a aula-espetáculo “História da Música do Rio Grande do Norte, com o produtor e pesquisador José Dias Júnior.

Com foco nos estudantes do Ensino Médio, a ação consiste em bate-papos onde o artista falará sobre sua música, processo criativo, mercado e seu olhar de consumidor de música, até momentos descontraídos com pocket shows.

As atividades acontecerão no auditório/teatro das instituições participantes. No dia 04/08 (quinta) às 9h Luisa & Os Alquimistas e Luiz Gadelha & Os Suculentos estarão no colégio CEI de Mirassol; 08/08 (segunda) às 9h, a ONG Atitude Cooperação receberá o projeto musical Ilha da Música; no dia 10/08 (quarta) às 9h, a Escola Estadual Francisco Ivo vai conhecer de perto o trabalho de Caboclas Mc e banda Rosa de Pedra. Na semana seguinte, 17/08 (quarta), a partir das 15h, Khrystal e Luisa & Os Alquimistas estarão na Escola Municipal Ferreira Itajubá.

No dia 19/08 (sexta) às 9h, os estudantes do Instituto Padre Miguelinho recebem Caboclas Mc e Luiz Gadelha & Os Suculentos. Dia 22/08 (segunda) às 10h, Khrystal e Rosa de Pedra visitarão a Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira.

Para encerrar, no dia 31/08 (quarta) às 17h, no IFRN Cidade Alta, acontecerá a aula espetáculo “A História Musical do RN”, com Zé Dias Júnior e convidados.

“O projeto Mada faz Escola tem como objetivo aproximar a cena musical potiguar do público jovem, por que entendo a escola como a primeira experiência e contato com a música. Muitos artistas daqui fizeram seus primeiros acordes ainda na fase escolar. Então é muito importante atualizar esses jovens sobre o que anda acontecendo aqui em Natal, abrir os ouvidos dessa nova geração para uma música autoral jovem e criativa”, comentou o produtor Jomardo Jomas Azevedo.

O “MADA faz Escola” faz parte da programação de 18 anos do festival MADA. O Festival tem patrocínio da Cosern e Operadora Oi através da Lei Câmara Cascudo do Governo do RN, Edital Funarte e Ministério da Cultura e Unimed através da Lei Djalma Maranhão da prefeitura de Natal.

AGENDA DAS ESCOLAS

04/08 (quinta) às 9h – Cei Mirassol: Luisa & Os Alqumistas e Luiz Gadelha & Os Suculentos

08/08 (segunda) às 9h – ONG Atitude Cooperação: Ilha da Música

10/08 (quarta) às 9h – Escola Estadual Francisco Ivo: Caboclas Mc e Rosa de Pedra

17/08 (quarta) às 15h – Escola Municipal Ferreira Itajubá: Khrystal e Luisa & Os Alquimistas

19/08 (sexta) às 9h – Instituto Padre Miguelinho: Caboclas Mc e Luiz Gadelha & Os Suculentos

22/08 (segunda) às 10h – Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira: Khrystal e Rosa de Pedra

31/08 (quarta) às 17h no IFRN Cidade Alta: A História Musical do RN com Zé Dias

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

ao topo