Festival Natal Tem Música pagará R$ 60 mil para 10 shows e tem inscrições abertas

A Rede de Música Independente de Natal (REMUIN), através da Prefeitura de Natal e Fundação Capitania das Artes convoca artistas, bandas e grupos musicais com trabalhos autorais para a chamada pública do Festival Natal Tem Música 2016. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de julho e seguem até a próxima sexta, dia 15/7, conforme edital disponível no blog da Funcarte (blogdafuncarte.com.br).

Estão aptos a participar da seleção pessoas jurídicas que representem no máximo três artistas, bandas e/ou grupos musicais, e serão selecionados e remunerados dez shows autorais para compor a programação do Festival Natal Tem Música 2016. O cachê será de 6 mil reais para cada selecionado, totalizando 60 mil reais.

Assim como na primeira edição, a verba destinada para o festival vem de emenda parlamentar da vereadora Amanda Gurgel, no valor total de 100 mil reais – aonde 60 mil será destinado aos cachês artísticos e os outros 40 mil para garantir toda a parte de estrutura e produção.

A conquista da emenda destinada ao Festival Natal Tem Música é resultado de uma série de reivindicações de artistas, produtores e bandas independentes, para tornar possível a realização do festival e a sua continuidade.

SOBRE A REMUIN
A REMUIN (Rede de Música Independente de Natal) foi criada com o objetivo de fortalecer a diversidade da cena musical local através de ações autônomas e também para tornar visível à sociedade e, principalmente, ao poder público que a representa, a urgente necessidade de uma readequação das políticas públicas voltadas para a área da música. A Rede vem agregando diversos músicos e bandas da cidade, e tal mobilização sensibilizou a vereadora Amanda Gurgel a destinar os recursos integrais de sua emenda parlamentar, no valor de 100 mil reais, à realização de uma chamada pública para que os artistas autorais do município pudessem promover um festival independente de música, o Festival Natal tem Música!.

SERVIÇO
Chamada pública para o Festival NATAL TEM MÚSICA 2016
Inscrições até 15 de julho de 2016, das 8h às 12h e 13h às 17h
Edital disponível em: www.blogdafuncarte.com.br/category/editais
Fundação Capitania das Artes – Funcarte
Rua Câmara Cascudo, 434, Centro, Natal/RN
Informações: 3232-4951

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP