Festival Recifense de Literatura começa hoje

Jornal do Commercio

A oitava edição do Festival Recifense de Literatura – A Letra e a Voz – tem abertura prevista para este domingo (22), a partir das 17h, no Teatro Santa Isabel. Quem abre o evento é a pré-estreia do espetáculo Lua Cambará, do grupo Ária Social. Ele celembra os 20 anos da opera balé, de Ronaldo Correia de Brito – em parceria com Assis Lima. A música é de Antônio Madureira.

A apresentação conta com seis instrumentistas e 40 cantores-dançarinos. O objetivo é expor os sentimentos mais profundos de homens e mulheres. A coreografia é de Ana Emília Freire e Carla Machado, com direção musical de Rosemary Oliveira.

O segundo evento é o lançamento de um vídeo sobre o livreiro Tarcísio Pereira, homenageado do festival junto com Ronaldo Correia de Brito. Tarcísio fundou uma das livrarias mais importantes do Recife, a Livro 7, nos anos 1970 e que fechou na década de 1990. A direção é de Tuca Siqueira.

Também contam na programação seminários, paineis, oficinas e lançamentos de livros. No dia 29 de agosto acontece a final da Recitata e a Festa do Livro. As apresentações serão na Praça do Arsenal e Torre Malakoff. Outros detalhes podem ser conferidos no site www.aletraeavoz.com.br.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo