Vai_Melhorar

Filme potiguar recebe dois prêmios em festival

O curta-metragem de estreia do diretor Pedro Fiuza intitulado “Vai Melhorar” foi premiado em duas categorias na cerimônia de encerramento do 31° Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

O filme recebeu a honraria de ser um dos 10 favoritos entre os filmes brasileiros pelo voto popular e também recebeu o Prêmio Aquisição Curta! / Porta Curtas.

O segundo prêmio além de oferecer a quantia de R$ 3.000 à produtora Casa da Praia Filmes, também incluirá o filme na programação do Canal Curta!, do site Porta Curtas e do serviço de streaming TamanduáTV.

“Vai Melhorar” foi o único representante do estado do Rio Grande do Norte nesta edição do festival.

Todos os premiados estão disponíveis no site do evento até o dia 06 de setembro.

Vai melhorar

O filme conta a história de Luísa, interpretada pela paranaense Cássia Damasceno, uma jornalista sudestina que é contratada para apresentar os programas televisivos da campanha de um candidato a prefeito buscando a reeleição numa capital nordestina.

Durante o filme acompanhamos as relações profissionais e pessoais de Luísa até que uma descoberta de bastidores obriga a jornalista a fazer uma séria decisão com consequências éticas e políticas.

Pedro Fiuza

“Vai Melhorar” foi escrito por Pedro Fiuza há quatro anos a partir de experiências suas e de colegas em equipes de produção audiovisual de campanhas políticas.

O diretor, que também é graduado em Comunicação Social e Especialista em Cinema quis lançar um olhar aos profissionais que trabalham atrás das câmeras e também dar voz àquelas e aqueles que enxergam os meandros do fazer político sob outros ângulos.

O filme também explora episódios de racismo e machismo muito presentes no mercado de trabalho brasileiro, já conhecido por ser um ambiente hostil à mulheres e minorias.

Casa da Praia Filmes

A produtora audiovisual Casa da Praia Filmes foi fundada em 2011 por Fiuza e mais dois colegas de universidade graduados juntos em Rádio e TV pela UFRN.

“O principal objetivo da produtora é fazer cinema a partir de obras autorais que unam qualidade artística e técnica para se tornarem produtos competitivos e obras reflexivas que se comuniquem com o público” diz o produtor-diretor.

Filmes

O empreendimento, que em 2021 completará sua primeira década, já acumula trabalhos relevantes dentro da proposta.

Destacam-se o longa-metragem “Fendas”, dirigido por Carlos Segundo, coprodução com as empresas Aun Filmes (SP), Les Valseurs (França) e O Sopro do Tempo (MG), que está circulando por festivais internacionais e nacionais como o FID Marseille e a Mostra de São Paulo.

Além disso, também produziu o curta-metragem documental “Tingo Lingo”, dirigido por Wallace Santos, Melhor Fotografia no 2º Cine Verão e Menção Honrosa no 9º Sercine e também a websérie de comédia “Dalton/Hebe” estrelada pela atriz Quitéria Kelly e Seleção Oficial do Rio WebFest 2018.

Cine Natal

“Vai Melhorar” é um filme contemplado pelo edital público Cine Natal 2016 e teve seu financiamento através da Prefeitura de Natal, BRDE, FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE. O filme contou com o trabalho de mais de 80 profissionais durante seus quatro anos de produção e em seu festival de estreia tem o privilégio de ser consagrado por público e júri chamando a atenção ao cinema potiguar e sua importância no cenário nacional.

SERVIÇO

“Vai Melhorar”

Local de produção: Brasil/RN

Ano de produção: 2020

Gênero: ficção

Duração: 17 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Pedro Fiuza

Festival: 31º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Link para visualização (até dia 06/08/20):

https://innsaei.tv/#/detalhes/055d7556-b0cf-42a1-8d73-a46fb5aa262e

Trailer: https://vimeo.com/384596644

Cartaz e imagens de divulgação em anexo

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

ao topo