Finalmente o documentário ‘O Sal da Terra’ será exibido em Natal, durante o Goiamum Audiovisual

Se não foi pela insensatez das redes de cinema instaladas em Natal, foi pela lucidez da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e pela produção do Festival Goiamum Cultural, que o filme ‘O Sal da Terra’ será exibido por aqui. Notícia em primeira mão!

Faz alguns meses cedi espaço ao pleito do segmento audiovisual para protestarem contra o sumiço do documentário sobre o talvez maior fotógrafo do mundo na atualidade, Sebastião Salgado.

O filme teve direção conjunta entre o renomado alemão Wim Wenders e o filho do fotógrafo, Juliano Ribeiro Salgado. ‘O Sal da Terra’ foi indicado ao Oscar 2015.

Pois além da exibição do filme durante o Goiamum, realizado na Pinacoteca do Estado dia 6 de junho, há a possibilidade de Juliano Salgado vir de Berlim para conversar com o público e o segmento da fotografia.

A Aphoto vai comprar os direitos do filme e o Goiamum fará a exibição. Ainda segundo o presidente da Associação, Alex Gurgel, a “desculpa” dos empresários de cinema daqui é que falta público para cinema de arte. Vamos ver.

Meses atrás mostrei que um dos diretores da Aphoto, Brunno Antunes, entrou em contato com a produção do documentário ‘O Sal da Terra’ para saber a razão da ausência da exibição do filme em Natal. Vejam aí abaixo a resposta:
11116120_1112534848764097_73727063_n-464x290

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Jacqueline 16 de maio de 2015 15:04

    Onde será o Festival Goiamum Cultural???

  2. Danclads Andrade 15 de maio de 2015 20:07

    Ótima notícia! Ou como diria Anchieta: “Massa”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo