For All Festival de Dança conta com seleto corpo de jurados

O For All Festival de Dança traz em sua programação um seleto grupo de jurados de renome nacional e internacional, residentes em Recife, São Paulo, Curitiba, Nova York e Berlim. Por se tratar de um evento online, os profissionais não precisarão se deslocar para participar da banca de júri.  

O festival será realizado no dia 20 de fevereiro, com transmissão via YouTube. As inscrições gratuitas seguem até o dia 31 de janeiro, ou até esgotarem as vagas (limitadas).

Regulamento, Inscrições e mais informações AQUI.

O For All Festival de Dança tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Conheça os jurados do For All Festival de Dança:

Eunice Oliveira – Curitiba/PR – A coreógrafa, ensaiadora, produtora, pedagoga e doutora em educação pela Universidade Federal do Paraná, Eunice Oliveira, iniciou na dança em 1975, na então Escola de Danças Clássicas da Fundação Teatro Guaíra, em Curitiba. Em 1980 ingressou como bailarina no Balé Teatro Guaíra (BTG), chegando a solista da companhia. Seguiu para a Alemanha no início dos anos 90, quando foi bailarina solista no Ballet Schindóvski e no Ballet Theater Nordhausen. Ao rertornar ao Brasil, voltou ao Balé Teatro Guaíra, porém como ensaiadora.

Fernanda Guimarães – Berlim/Alemanha – Formada pela técnica inglesa do Royal Academy of Dance, Fernanda Guimarães fez parte da Cisne Negro Cia de Dança (SP) mas desde 1994, mora na Alemanha onde atuou como solista e realizou vários trabalhos em diversas companhias daquele país. Desde 2008, dirige o departamento de dança em “Tui Cruises” (empresa de cruzeiros com sede na Alemanha). Durante os últimos 12 anos, tem coreografado e criado grandes produções de diversos estilos para Navios em todo o mundo. Ela também é responsável pelo recrutamento dos Bailarinos, realizando audições por toda Europa, Nova York, Moscou e outros países.

Kaique Barbosa -São Paulo/SP – O bailarino e professor Kaique Barbosa nasceu em Brasília, mas cresceu em Natal, onde iniciou os primeiros passos de dança profissional na Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta. Porém, sua base inicial foram as Danças Urbanas. Trabalhou em companhias de Dança de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2014 ficou em 1° lugar no “Youth America Gran Prix” (maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo) na categoria conjunto.  Tem bastante prática em pas de deux e também em dança contemporânea.

Luiz Roberto – Recife/PE – Natural de Recife, onde começou seus estudos de dança em 1983, Luiz Roberto foi professor de Ballet Clássico e Dança Contemporânea em vários studios e escolas de dança no Brasil e EUA. Formado pelo Processo de Certificação de Treinamento de Instrutores no Método Pilates pela Polestar Education/Physio Pilates (considerada uma das a maior escola de Pilates do Mundo) e formado em Fisioterapia pala Faculdade Integrada do Recife, Luiz ministra aulas de Dança Contemporânea e Ballet Clássico e aulas de Pilates e Gyrotonic na capital Pernambucana.

Pedro Pires – Nova York/EUA –  Com mais de 38 anos de experiência profissional, Pedro Pires começou seus estudos de dança aos 16 anos, trabalhou profissionalmente como bailarino em várias companhias de ballet e com inúmeros coreógrafos internacionais, sempre tendo papéis de destaque. Tornou-se professor de ballet e nos últimos seis anos, diretor artístico de várias companhias de ballet. Entre os cargos que exerceu estão: diretor artístico da Cia de Ballet de Niterói/RJ, professor convidado do Connecticut Ballet – EUA e diretor artístico do Balé Teatro Guaíra – Curitiba/PR.

FOR ALL FESTIVAL DE DANÇA

Data: 20 de fevereiro de 2021

Horários: sessão 1 – 10h / sessão 2 – 14h / sessão 3 – 18h

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo