[FOTOGRAFIA] Alexandre Santos lança livro com fotos e poemas sobre municípios potiguares

O jornalista Alexandre Santos lança “Rio Grande do Norte: Estado de Poesia” no próximo domingo (14), Dia Nacional da Poesia, às 10h, no canal do Coletivo da Foto no Youtube. A publicação reúne fotografias e poesias do autor que percorreu mais de 30 municípios potiguares.

São duas linguagens que, segundo o autor, “andam de mãos dadas com as emoções, já que a poesia mora nas imagens e neste é habitat imagético que o fotógrafo faz sua morada”. O livro é uma homenagem ao Estado do Rio Grande do Norte através de sua poética visual do cotidiano.

Alexandre Santos percorreu mais de 30 cidades

É uma publicação inédita, que condensa 15 anos de dedicação à fotografia autoral no Rio Grande do Norte. Para o jornalista fotógrafo, as imagens que compõem o livro estão ligadas não apenas pela circunscrição espacial, mas sobretudo pelas relações humanas estabelecidas em cada uma dessas cidades, que permitiram o resultado imagético e poético.

Acredito que este livro também poderá fortalecer o sentido de pertencimento dos potiguares e ser um produto cultural que contribuirá de forma efetiva com valorização do turismo cultural em nosso estado”, afirma Alexandre.

Do litoral potiguar à Natal, do Agreste ao Sertão, “Rio Grande do Norte: Estado de Poesia” revela lugares ricos em belezas naturais, a beleza do povo e suas tradições. O livro também presta homenagens a potiguares anônimos, como Dona Francisca, a última lavadeira de roupas do Rio Piranhas-Acu em Pendências-RN. 

Alexandre Santos revela seu amor ao sertão através das imagens e de versos: “ O interior do meu interior/é de uma imensidão sem fim/percebo e não me contenho/que às vezes penso que tenho/um sertão dentro de mim” .

A publicação contém imagens feitas em mais de 30 municípios potiguares está sendo comercializado por apenas R$ 20,00 para retirada com o autor. Para entrega em domicílio ou envio pelos correios deve ser acrescentada uma taxa de R$ 15,00. O telefone para compra do livro é o (84) 96910-8320.

O livro, Rio Grande do Norte: Estado de Poesia conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo