Funcart faz lavagem do Sandoval Wanderley e debates no Dia do Teatro

Nesta quarta-feira (27 de março) é comemorado o Dia Mundial do Teatro. E para festejar esta data, a Prefeitura do Natal, através da Funcarte – Fundação Cultural Capitania das Artes — irá promover em parceria com o SESC, SESI e a Rede Potiguar de Teatro, diversos eventos na capital potiguar. A comemoração ao dia do teatro vai reunir artistas a partir das 10h numa “lavagem” da rampa do Teatro Sandoval Wanderley, usando folhas de alecrim para fazer uma limpeza simbólica em comemoração à reforma que foi conquistada pela Prefeitura do Natal. Grupos de teatro e artistas independentes confirmaram participação no evento.

Os artistas também farão um muro na frente do Teatro Sandoval Wanderley para isolá-lo até a reforma, evitando os arrombamentos frequentes além de afastar usuários de drogas e vendedores ambulantes que têm tomado conta da fachada do TSW. Durante o ato simbólico o muro será grafitado.

A programação. Porém, começa um dia antes. Na terça-feira (dia 26) acontecem mesas redondas na Funcarte e no Sesc para debater ações na área de teatro, tendo a presença de representantes de outros estados.

Eis a programação montada para a comemoração do Dia do Teatro:

Terça, 26.03

15h: Mesa-redonda “Poder público x classe teatral: diálogos possíveis”, com Dácio Galvão (Funcarte), Fernando Yamamoto (Funcarte/RPT), Buda Lira (Cia. Piollin/PB) e representante da Rede Potiguar de Teatro.
Local: Funcarte

19h: Mesa-redonda “Palco Giratório 2013”, com Daniel Rezende (SESC), Nilton Marques (SESC), César Ferrario (Clowns de Shakespeare/RPT) e Marcelo Flecha (Pequena Cia. de Teatro/MA)
Local: SESC

Quarta, 27.03
10h: Lavagem da rampa do Teatro Sandoval Wanderley
Local: Teatro Sandoval Waderley

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

ao topo