Funcarte divulga resultado do edital Roosevelt Pimenta de Dança

A Funcarte divulgou os grupos e espetáculos contemplados no edital Roosevelt Pimenta de Dança. O total do investimento no edital foi de R$ 150 mil.

O edital é inédito para o segmento da dança em Natal e selecionou grupos e projetos através de uma curadoria formada por Gilmar Sampaio, do Balé Castro Alves (Salvador-BA) e também pelos técnicos Frederico Cavalcanti e Bruna Magnano. O edital foi elaborado e discutido com o setor, sob o comando do coreógrafo e bailarino Dimas Carlos.

Além do caráter inédito do edital, houve também a preocupação de prestigiar grupos de dança de territórios criativos que existem há décadas na cidade, mas que não são constituídos como pessoas jurídicas e jamais tiveram oportunidade de participar de um edital do segmento.

Cada grupo selecionado pelos técnicos fará oito espetáculos, sendo seis deles em escolas públicas de Natal. E na categoria Montagem, os contemplados irão montar o espetáculo a partir deste ano para apresentações também em 2015.

Foram selecionados os projetos “Gira Dança 10 anos”, da Associação Gira Dança, “Mar Invisível”, de Anderson de Souza Leão; “Dançando nas Dunas”, de Marcos Sá de Paula; “A Poética no Espaço”, de Álvaro Filipe Dantas; “Agosto”, de Tházio Menezes; “Quer Tc?”, da Bololô Cia. Cênica; “Eu, Tu, Ela Clarice”, de Érica Pelicano Ribeiro e “Nammu”, de Ana Cláudia Albano Viana.

A relação de selecionados e detalhes do processo estão no Diário Oficial do Município, AQUI.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo