Funcarte promove curso gratuito de Produção e Gestão de Grupos Teatrais

A Funcarte sediará entre os dias 12 e 14 de abril, o curso Produção e Gestão de Grupos Teatrais, com o produtor e gestor Romulo Avelar, de Belo Horizonte. O curso terá carga de 12 horas/aula e será voltado para atores, produtores e gestores de teatro. O curso é gratuito, realizado as 18h às 22h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3232-4956/4951.

Nas aulas serão abordados os temas: Empreendedorismo na área teatral; montagem de equipes nos grupos de teatro; papéis e linguagens dos produtores e gestores culturais; as relações dos produtores e gestores com os artistas, com as empresas e com o público; marketing de relacionamento aplicado aos grupos artísticos; captação de recursos de pessoas físicas; aplicação de ferramentas da administração ao universo cultural.

O professor Romulo Avelar é administrador, produtor e gestor cultural. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Superintendente de Cultura de Contagem, Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Foi Consultor de Planejamento do Grupo Galpão e prestou consultoria a diversos grupos e entidades culturais.

Nos últimos anos, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Membro dos conselhos gestores do Galpão Cine Horto e da Casa do Beco, centros culturais de Belo Horizonte. Autor dos livros “O Avesso da Cena: notas sobre produção e gestão cultural” e “Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão”, este último produzido em parceria com o ator e diretor Chico Pelúcio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =

ao topo