Fundação José Augusto lança edital para ocupação da Pinacoteca Potiguar

O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), lança nesta sexta-feira (6) o edital para Ocupação das Salas de Exposição da Pinacoteca Potiguar programado para o segundo semestre de 2016. O texto que servirá para a consulta pública já está disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br/ e será publicado na edição do Diário Oficial do dia 6 de maio.

O edital se destina a formular e supervisionar a execução da política estadual de cultura articulada a órgãos e entidades vinculados, atendendo as demandas governamentais e as aspirações da sociedade.

Servirá também para incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil.

Uma das finalidades da consulta pública é acolher sugestões da classe artística potiguar para a aplicação de mudanças finais no edital.

O objetivo do edital é a seleção de projetos de pessoas físicas e/ou jurídicas a serem realizados na Pinacoteca Potiguar estimulando também a diversidade de linguagens e tendências, além do fomento, reflexão, produção artística e o intercâmbio entre todos que compõem o campo das artes visuais.

Veja o edital completo no site oficial da FJA (www.cultura.rn.gov.br/) na sessão “Editais”.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo