Galega do Alecrim é cerveja leve, refrescante e daqui

Para cervejeiro acostumado às brejas artesanais ou aos adeptos da pilsen ‘mainstream’, o estilo cream ale é uma excelente pedida.

No caso do paladar mais sofisticado, para abrir a “os trabalhos” ou mesmo degustar uma boa cerveja leve e refrescante num clima tropical.

Mas é ótima também como introdução ao universo amplo das cervejas especiais.

E a Galega do Alecrim, uma das mais pedidas pela Cervejaria Raffe, é excelente para aplacar a sede e o calor. Cerveja leve e clara, com perfil neutro e refrescante.

Essa cream ale é boa em todos os momentos. Funciona como um coringa por se encaixar em qualquer ocasião, além de uma bela homenagem ao bairro icônico de Natal.

Vai uma Galega do Alecrim todo mês?

raffe-galega-do-alecrim
Galega do Alecrim é uma cream ale com 4,3% de teor alcoólico

E justo por agradar gregos exigentes e troianos beberões é que este Substantivo Plural firmou parceria com a Raffe – das maiores cervejarias do Rio Grande do Norte – para recompensar colaboradores do nosso site.

Funciona assim: quem contribuir com R$ 100 mensal em nossa campanha de financiamento coletivo ganha, todo mês, um growler (um pet de 1 litro) desta cerveja.

Importante lembrar que a campanha tem caráter de contribuição voluntária para a manutenção do trabalho importante que o site promove há mais de 13 anos em prol da cultura potiguar e do jornalismo independente.

Mas mesmo assim criamos modalidades com diferentes valores e recompensas. Confira AQUI.

A Raffe

Nascida em 2017 como uma das primeiras cervejarias legalizadas do Estado, a Raffe revolucionou o mercado local.

Com boa estrutura e leque de estilos disponíveis em diversos pontos comerciais de Natal, também agita a própria sede como point para reunião de amigos, noitadas e programação cultural.

As cervejas da Raffe prezam pela qualidade e homenageiam Natal e sua cultura.

No taplist, a Ponta Negra (stout), a Nísia Floresta (witibier), a Ludovicus (uma catarina sour, em homenagem a Câmara Cascudo), a 084 (IPA), entre outras. Todas disponíveis em barris de chopes e garrafas de variados volumes.

Uma dica: confira todas elas no “covil” da própria Raffe, local agradável para tomar aquele chopp fresquinho.

A Raffe fica localizada na Av. Dão Silveira, 3512, em Candelária, à margem da BR 1o1.

 

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

ao topo