Gaya Dança Contemporânea apresenta espetáculo inspirado na obra de Dorian Gray
Espetáculo Almar revela universo de cheiros, sonoridades e encantos inspirado no artista potiguar Dorian Gray Caldas, em uma mostra da versatilidade da Gaya Dança Contemporânea
A companhia Gaya Dança Contemporânea sobe ao palco do projeto Dançando nas Dunas, neste sábado (11), às 16h30, com o espetáculo Almar.
A apresentação parte do diálogo entre a dança e a apreciação de pinturas referentes à temática do mar, expressa nas marinas do artista potiguar Dorian Gray Caldas.
A transposição das 16 telas é corporificada no trabalho coreográfico intitulado Almar, universo de cheiros, sonoridades e encantos que acontecem nas partituras dançadas pelos intérpretes-criadores.
A poesia das vozes e cantos revelam jogos sonoros, em uma atmosfera cênica que apresenta os mistérios e fascínios do mar.
O espetáculo é encenado por Agnes Aricia, Cléo Morais, Carla Cruz, Jane Andrade, Mônica Lopes, Hyago Pinheiro, Samuel Leandro, Rodrigo Carlos e Samuel Oliveira.
Sobre a Gaya Dança Contemporânea
Criada por Edson Claro em 1990, a Gaya Dança Contemporânea funciona como projeto permanente de Extensão da UFRN, vinculado ao Departamento de Artes.
Com coordenação e direção artística de Larissa Marques, assistência de direção de Hyago Pinheiro e concepção musical de Erhi Araujo e Danúbio Gomes, a Gaya investe em trabalhos de pesquisa focados no processo de criação com a dança contemporânea na proposição estética.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal do Governo Federal através do Ministério da Cultura com a Lei Rouanet e do aporte financeiro d’O Boticário e Lula Pneus, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço para o evento.
Espetáculo: Almar da Cia. Gaya Dança Contemporânea
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
Dia: 11 de fevereiro
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Comentários