Globo de Ouro

Infelizmente é impossível fazer uma avaliação completa dos resultados do Globo de Ouro divulgados ontem à noite. Dos cinco filmes que concorreram ao prêmio de Melhor Filme (Avatar, Bastardos Inglórios, Amor sem Escalas, Guerra ao Terror e Preciosa) apenas dois foram exibidos em Natal (Avatar e Bastardos Inglórios). Justamente os dois de maior apelo comercial, mais divulgados e com forte marketing.

A mesma dificuldade com relação aos que ganharam o Prêmio de Melhor Diretor. Ainda não passaram por aqui Guerra ao Terror, Invictus e Amor sem Escalas. E nenhum dos indicados a Melhor Filme Estrangeiro foi exibido.

Apesar de ter havido melhora em 2009 no circuito exibidor local, quando tivemos duas sessões para filmes menos comerciais, ainda estamos mal nessa área.

Os prêmios para Avatar provocaram enormes bate-bocas nos comentários dos portais que divulgaram o resultado. Minha opinião eu já expressei no post “O que eu gostei e não gostei em Avatar” (aqui).

Como o Globo de Ouro é um fiel termômetro para o Oscar, não é demais chegar a conclusão de que a mediocridade nas premiações de 2009, quando “Quem quer ser um milionário” ganhou oito prêmios, deverá se repetir em 2010. Quem se lembra ainda desse filme, eu mesmo fui consultar o Google porque esqueci e olhe que levou oito prêmios.

ao topo