Goiamum Audiovisual abre espaço para inclusão social

Bacana o festival Goiamum Audiovisual ceder espaço para inclusão social abrindo inscrições para o edital Agentes Formadores, destinado a coletivos atuantes na cena regional, interessados em desenvolver atividades de formação para jovens na faixa de 13 a 18 anos, que morem na periferia ou em regiões degradadas, com baixo índice de desenvolvimento humano e sérios problemas com drogas e violência. O critério será definido pelo grupo vencedor, que deverá usar recursos audiovisuais como principal instrumento formador de valores humanos e cidadãos na ação proposta.

Ao ser selecionado, o coletivo se compromete a realizar as atividades propostas para, no mínimo, de vinte jovens, em até cinco dias, entre os dias 11 e 18 de maio. O conteúdo a ser apresentado segue orientações do goiamum Audiovisual, e aborda pontos como história do cinema nacional e internacional, preparação de uma mostra e visitas guiadas durante a realização do festival.

As inscrições seguem até o dia 13 de abril e podem ser feitas através do site www.goiamumaudiovisual.com.br. A proposta selecionada será contemplada com o valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), destinado exclusivamente a custos relativos à execução da atividade formativa. O coletivo selecionado será divulgado no dia 15 de abril, no site do Goiamum e em redes sociais.

O edital Agentes Formadores é mais uma forma do Goimamum Audiovisual incentivar a formação e a difusão de conhecimento.

MOSTRAS COMPETITIVAS RECEBE INSCRIÇÕES DE TODO BRASIL E DO EXTERIOR
As inscrições para a Curta Goiamum – Mostras Competitivas de Curta-Metragens de Natal (Programas Nacional e Estadual), encerradas no último dia 25, surpreendeu a organização do festival. No total, foram recebidos 447 filmes de várias partes do Brasil e até do exterior. São Paulo foi o estado com mais inscritos (97), seguido do Rio de Janeiro (65) e do Rio Grande do Norte (51). Também se inscreveram realizadores dos Estados Unidos (3), México (2), Cuba (1), Argentina (1) e Portugal (1).

A lista completa de inscritos por estado ainda tem Ceará (25), Pernambuco (24), Paraná (24), Espírito Santo (24), Goiás (21), Santa Catarina (20), Minas Gerais (20), Bahia (19), Rio Grande do Sul (14), Paraíba (12), Pará (7), Pará (7), Distrito Federal (5), Mato Grosso do Sul (3), Amazonas (3), Maranhão (2), Alagoas (2), Piauí (1) e Sergipe (1).

Os inscritos no Rio Grande do Norte foram das cidades de Natal (37), Mossoró (1), Angicos (1), Campo Grande (1), Baía Formosa (2), Macaíba (1), São Miguel do Gostoso (3), João Câmara (1) e Currais Novos (1).

O Goiamum Audiovisual 2015 é realizado com o apoio da Prefeitura do Natal, através do edital Cine Natal, da Fundação Capitania das Artes – Funcarte.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo