Google lança maior livraria digital da internet

NO OPERA MUNDI

A Google lançou nesta segunda-feira o Google eBookstore, a maior livraria digital da internet, com mais de 3 milhões de títulos disponíveis. Após meses de atraso, o ambicioso projeto finalmente foi lançado nos Estados Unidos com um nome diferente do especulado (Google Editions), mas sem alterar a filosofia. Com o lançamento, a empresa espera concorrer com o Amazon pelo domínio do mercado de livros eletrônicos.

“Desenhamos o Google eBookstore para que ser aberto. A maioria dos dispositivos com navegador moderno é compatível com Google eBooks, desde portáteis a netbooks, de tablets a smartphones”, comentou no blog da companhia Abraham Murray, chefe do departamento Google Books.

Esta plataforma digital é um serviço que oferece Google na nuvem, por isso que está hospedado nas bases de dados da empresa tecnológica e é acessível desde internet através de uma conta de usuário do Google.

A Google eBookstore conta com um leitor no site de livros digitais e oferece o acesso a maior livraria existente na rede que combina exemplares digitalizados pelo Google desde 2004 junto de “centenas de milhares” de obras à venda.

No total, Murray disse que há mais de 3 milhões de livros disponíveis através do Google eBookstore, desde clássicos até best-sellers modernos. A Google anunciou ainda que a livraria online terá aplicações específicas para Android e Apple, o que “tornará possível comprar e ler pelo mesmo aplicativo.

“Muitos livros oferecerão a opção de selecionar o tipo de letra, tamanho, modo de leitura para dia e noite e o entrelinhas”, disse Murray.

Google eBooks memorizará a página na qual parou de ler e voltará a ela quando o usuário volte a se conectar, sem importar o dispositivo a partir do qual o faça. Os títulos poderão ser comprados a partir da Google eBookstore ou a partir de livrarias associadas ao Google.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo