Grandes obras da literatura infantil leiloadas

alice no paisUma cópia do livro “Through the Looking Glass, and What Alice Found There”, que pertenceu à rapariga britância que inspirou Lewis Carrol, autor de “Alice in Wonderland” sera vendida em leilão no próximo mês, informou a Profiles in History, a companhia dos Estados Unidos por detrás da venda.

No leilão de 16 de Dezembro, a Profiles in History venderá também uma cópia de “The Tale of Peter Rabbit”, que pertenceu à sua autora, Beatrix Potter. Os itens vêm da colecção do ex jogador de futebol americano, Pat McInally.

“Through the Looking Glass, and What Alice Found There”, que pertenceu a Alice Liddell antes de fazer parte da colecção de McInally’s, tem um preço estimado de 150 mil dólares, cerca de 100 mil euros.

Quando tinha dez anos, em 1862, Alice Liddell fez um piquenique com o seu vizinho, o matemático de Oxford, Charles Dodgson, que escreveu sobre o pseudónimo Lewis Carroll. Ele contou-lhe uma história que mais tarde se tornaria no livro clássico “Alice’s Adventures in Wonderland”. O seu livro “Through the Looking Glass” é uma sequela dessa história.

A cópia de Potter de “The Tale of Peter Rabbit” espera atingir os 120 mil dólares, cerca de 80 mil euros.

O leilão, que se foca na literature infantile, inclui também uma cópia da primeira edição do “The Wonderful Wizard of Oz”. Para além de cópias assinadas e edições limitadas, do autor A.A. Milne, de “Winnie the Pooh” e “The House at Pooh Corner”.

Go to TOP