Há 45 anos, Mutantes se apresentavam no programa de Ronnie Von

NO JORNAL SUBSTANTIVO PLURAL

Primeira performance do grupo de Rita Lee no Pequeno Mundo de Ronnie Von, em 15 de outubro de 1966, marcou o início da fase psicodélica no Brasil.

aqui

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Marcos Silva 15 de outubro de 2011 20:14

    Se eu escondesse idade, diria: não é de meu tempo.
    É de meu tempo. Mas eu morava em Natal e minha família era pobre, não tínhamos dinheiro pra comprar uma televisão (na época, muito cara pra quem era pobre), nunca assisti a televisão em Natal – a culpa, portanto, não é da tv (cf A televisão me deixou burro muito burro demais, Titãs).
    Nunca vi esse programa de Ronnie Von nem outros famosos programas da época. Assisti a boa parte do III Festival de MPB da Record (o famoso de Alegria, Alegria e Roda Viva), de 1967, porque estava em São Paulo na época.
    Como todos sabem, a Record perdeu muito de seu precioso acervo em incêndios, Ronnie, que faz tv até hoje, relembra esse tempo e seus orgulhos – Mutantes, gravação de música de Caetano. Melhor ter um passado do que nada.
    Acompanhei os Mutantes, desde o começo, em discos. Os dois primeiros são fabulosos, entendo que são marcantes mundialmente num tempo em que o rock internacional estava muito bem. Os seguintes foram perdendo força, mesmo antes de Rita sair do grupo.
    Mutantes, Raul e Cazuza são grandes momentos de rock no Brasil O diferencial para o grupo é sonoro – arranjos de Duprat no começo, belos efeitos de engenharia de som idem. Raul e Cazuza escreveram grandes letras e tiveram atitude, o que a maioria do rock brasileiro não consegue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo