Herivelto Martins e Dalva de Oliveira

livro“Episódio marcante da Era do Rádio brasileira, o escandaloso rompimento entre o casal Herivelto Martins e Dalva Oliveira protagonizou canções memoráveis e enriqueceu um pouco mais este brilhante período da música brasileira. A Rede Globo prepara, para o início de 2010, uma minissérie que retratará o caso, com Fábio Assunção e Adriana Esteves nos papéis principais.

Depois da separação, eles se envolveram em uma verdadeira briga musical, em que um gravava uma música aparentemente endereçada ao outro, que seria respondida na primeira oportunidade.

Herivelto compunha os próprios sambas e boleros, enquanto Dalva era apoiada por grandes nomes da cena brasileira, como Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho e Paulo Soledade, entre outros. Deste modo, a partir de 1950 foram eternizados clássicos como “Tudo Acabado”, “Que Será”, “Errei Sim”, “Falso Amigo”, “Calúnia” e “Palhaço”, para citar apenas alguns.

Tudo isso é contado em detalhes por Pery Ribeiro, filho do casal, e Ana Duarte, sua esposa, no livro “Minhas Duas Estrelas”.

aqui

Go to TOP