Hoje é o último dia da pré-venda do livro de Eduardo Ezus

O poeta potiguar Eduardo Ezus, também editor da revista virtual Tamarina Literária, apresenta o livro “Terça Diminuta”, composto quase exclusivamente de haikais. Eduardo traz à tona diversas influências, entregando ao leitor versos compostos com beleza, contemplação e despertar.

Hoje é o último dia da pré-venda, diretamente com o autor pelo instagram @ideia.cronica/@eduardo.ezus; pelo whatsapp (84) 98602-8344; ou diretamente pelo link https://linktr.ee/eduardo.ezus . O lançamento do livro será virtual, com data a ser divulgada pelas redes sociais do autor.

“Terça Diminuta” foi viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc-Rio Grande do Norte, pela Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Haikai

Captura do instante, fração da percepção, salto sobre o raciocínio, morte do eu? De origem nipônica, nos três versos que compõem a forma convencional do haikai encontramos profunda densidade, fruto não do raciocínio, xícara cheia cartesiana, lógica ocidental, mas da contemplação, a princípio, e depois, da integração do que há dentro com o que há fora do indivíduo, elevando o que parece mera descrição paisagística, à grafia do efeito, sutil e preciso – xícara partida.

*

A folha cai

Quem pensa não sabe

O tremor

*

Eu por que ego

Se onde chego

De mim desapego?

 

*

As folhas pulam do pinheiro

Vazio de início a início

Em cada galho um precipício

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo