‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ está fora da disputa pelo Oscar 2015

FOLHA DE SÃO PAULO

A Academia de Hollywood divulgou nesta sexta (19) a lista dos nove filmes finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e o brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do cineasta Daniel Ribeiro, está fora da disputa.

Entre os filmes que seguem na corrida pela estatueta se destacam o argentino “Relatos Selvagens”, de Damián Szifrón e o polonês “Ida”, do diretor Pawel Pawlikowski, consagrado na última edição dos Prêmios do Cinema Europeu.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” acompanha o romance entre dois adolescentes gays e foi visto por mais de 200 mil pessoas no Brasil —onde a média de público para filmes independentes é de 10 mil pessoas.

Os outros que continuam na disputa por indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 são o russo “Leviatã”, de Andrey Zviaguintsev, o sueco “Força Maior”, de Ruben Östlund, o mauritano “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako, o estoniano “Tangerines”, de Zaza Urushadze, o georgiano “A Ilha dos Milharais”, de George Ovashvili, o venezuelano “Libertador”, de Alberto Arvelo e o holandês “Accused”, de Paula van der Oest.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo