Hoje tem 5º MPBJazz no Parque das Dunas, e domingo é na Cidade da Criança!

O 5º MPBJazz continua com shows gratuitos em áreas verdes de Natal. Hoje, o Parque das Dunas vai se tornar a casa do Jazz. E a festa começa cedo. Às 16h, o cantor e baterista Gerald French Trio abre as apresentações. Logo em seguida, Topsy Chapman, a diva do Jazz que participou de 12 Years a Slave, e as suas filhas, Yolanda Windsay e Jolynda Phillips, brindam a plateia com um show da Solid Harmony.

O encerramento do 5º MPBJazz acontece no domingo, a partir das 17h. A Cidade da Criança será palco do encontro de dois grandes músicos, que ficará marcado na história do evento. De Natal, o mago do contrabaixo Sergio Groove é o primeiro a se apresentar, com formação do trio baixo, bateria e sopros, afora seus inventivos efeitos vocais. Ele estará acompanhado por Daniel Grosmam na bateria e Ozi Cavalcante no sax é trompete.

Em seguida é a vez de um dos maiores trombonistas do mundo subir ao palco. E não é só isso. Delfeayo Marsalis também é considerado um dos melhores compositores e produtores musicais do Jazz atual, conhecido por sua excelência técnica, sua mente criativa e pelos frequentes toques de humor. Aos 50 anos de idade, ele é um dos melhores músicos de sua geração, e vem diretamente de New Orleans para apresentações no Bourbon Street Fest de Mangaratiba, no Rio de janeiro, e para nosso 5º MPBJazz.

O 5º MPBJazz é uma realização da Green Point, com patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Colégio Cei Romualdo, Unimed Natal e Apoio cultural da Prefeitura de Parnamirim. Realização: Green Point.

MUDANDO DE CONVERSA……………… Ainda na Cidade da Criança, nesta terça, um dos músicos potiguares mais talentosos e dono de uma trajetória única, Chico Bethoven, celebra 30 anos de carreira com show, às 18h30, que marcará o lançamento do CD/DVD gravado no Teatro de Cultura Popular (TCP) no início deste ano……………… Nesta quarta tem Orquestra Sinfônica do RN no Teatro Riachuelo, dentro do projeto “Quartas Clássicas”. Regência do maestro Linus Lerner e participação do contrabaixista convidado Gustavo Fontes, que atuará como solista. Início às 20h, com entrada gratuita mediante retirada prévia de ingressos na bilheteria, disponíveis no dia do concerto, a partir das 12h. Máximo de dois ingressos por pessoa……………… Santa Cruz é a primeira cidade do interior a receber o RN Criativo. Programação de 26 a 29 de outubro……………… Poesia do dia. Carito. “cuspo afago/ a quem interessar/ tocha”

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + onze =

ao topo