Hoje tem projeto “Tistu Pensa Verde” no Parque da Cidade

Fotografia de capa: John Nascimento

Incentivo à leitura com contação de história, troca de livros e muita alegria no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com o projeto “Tistu Pensa Verde”, coordenado e encenado pelo ator Josivan Alves, neste sábado (25), a partir das 15h30, no Ponto de Descanco B.

A convidada desta vez será Célia Bombom, com a fábula “O Espantalho e a Rosa.

“Tistu Pensa Verde” é uma releitura do livro “O Menino do Dedo Verde”, do francês Maurice Druon.

A história do menino que usa a natureza para melhorar uma cidade fictícia chamada Mirapólvora.

O projeto é uma parceria entre a Sala Natal, da Funcarte, e o Centro de Educação Ambiental, ambos funcionando no Parque da Cidade.

“Além da questão ambiental, que procuramos levar para as pessoas que nos visitam, o Parque da Cidade tem a preocupação de estimular a leitura aos pequenos, por meio de vários projetos, para que se tornem cidadãos responsáveis e que cuidem do meio ambiente”, diz a coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Jamila Lorena.

Tistu
No último sábado de cada mês tem a readaptação do livro O Menino do Dedo Verde, na figura do parelhense Josivan Alves; cerca de 30 crianças costumam ser atraídas pelas história do garoto com lança plantas pelas pontas dos dedos

O projeto “Tistu Pensa Verde” é apenas um dos quais o ator Josivan Alves trabalha com as crianças no Parque e nas escolas públicas.

“Gosto de trabalhar com crianças e sempre estamos abordando a questão ambiental. Com incentivo à leitura, acredito que as crianças são capazes de mudar o mundo”, explica.

O Espantalho e a Rosa, com Cantiga de Roda

Sempre no último sábado do mês, o projeto “Tistu Pensa Verde” é apresentado com a presença de um convidado.

Neste sábado (25), a contadora de histórias Célia Bombom vai contar a fábula “O Espantalho e a Rosa”, permeada com cantiga de roda.

“Trata-se de um diálogo, onde um espantalho e uma rosa conversam sobre a ação do homem na situação de jogar lixo no chão, maltratando assim o meio ambiente e suas consequências,  chamando a atenção para o fato de que o homem é o único ser vivente que maltrata o meio onde vive!”, exemplifica Célia.

Para informações sobre o Parque Dom Nivaldo Monte, o telefone é o (84) 3232-3207/3232-3074.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP