Iara lança Milagreira hoje em Currais Novos

A poeta Iara Carvalho lança neste sábado (15), às 18h30, no Casarão de Poesia (Rua Aristides Gomes, 694  – próximo à AABB), em Currais Novos/RN, o seu livro de poemas Milagreira.

Após o reconhecimento da qualidade do seu fazer literário, através de concursos estaduais e nacionais, tais como o Concurso de Poesias Zila Mamede (1º lugar – 2006) e o Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody (3º lugar – 2010), Iara tece, com palavras, milagres do cotidiano, da vida, do ser. A obra tem prefácio de Rizolete Fernandes e orelha de Theo Alves.

“E se o milagre/poema transcende a subjetividade e adquire anatomia, é preciso dizer que o livro de estreia de Iara Maria Carvalho atinge essa sublimação. Milagreira é desde seus primeiros versos um convite à transcendência, à jornada que parte do barro seridoense aos milagres do corpo e do amor, do que tem seu nome aberto”. (Theo Alves)

“Viajando em Milagreira, por cujo percurso a poetisa vai evocando autores que lhe inspiram, logo se percebe que é poesia de gente que sabe fazer. Eu penso que pela qualidade desse trabalho de estreia, a autora, que é graduada em letras e mestra em estudos da linguagem, tem condições de ir longe no caminho que escolheu para se colocar perante o mundo e é o que lhe almejo.” (Rizolete Fernandes).

3 POEMAS DO LIVRO

Submarina

sou um quintal maduro
onde morrem homens
e móveis

lembranças e ervas

louças até.

*********

Milagreira

deito minha
beleza
num rio sem nome.

o calor amarelo
guardo em frasco de vidro.

outro rosto,

intransitivo.

***********

Transe

a areia clara
do seridó
me move-
diça:

de sereia
a hortaliça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo