IDEMA divulga resultado do Concurso de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar”

Através do clique de vários fotógrafos potiguares, a beleza e a riqueza dos ecossistemas do Rio Grande do Norte estarão para sempre preservadas. Momentos únicos da fauna e flora da caatinga, mata atlântica, dunas, restinga, serras, tabuleiro litorâneo, manguezal, mar, rio, lagoas e muitos outros foram imortalizados por meio das 365 fotos inscritas no Concurso IDEMA de Fotografia “Paisagens do Ecossistema Potiguar”, promovido pelo órgão ambiental entre os meses de junho a outubro deste ano.

O resultado apontou como grande vencedora a fotografia de Vlademir Alexandre, com um registro das Dunas do Rosado, em Areia Branca. Pela conquista, o fotógrafo irá receber uma premiação de três mil reais. A segunda colocação do concurso ficou com o fotógrafo Magnus Nascimento, que com um registro em Lajes do Cabugi, conquistou o prêmio de dois mil reais. O terceiro lugar foi para o participante José Bezerra Segundo, com um registro em Martins. Pela terceira colocação, o fotógrafo receberá um prêmio no valor de mil reais.

Além das três fotografias vencedoras, a equipe julgadora selecionou outras dezessete fotos merecedoras de menção honrosa. Todas as 20 fotografias selecionadas pelo júri estão disponíveis na página do IDEMA, através do www.idema.rn.gov.br. No próximo ano, o IDEMA irá realizar uma exposição fotográfica no Parque das Dunas contemplando as vinte fotos eleitas pela comissão julgadora.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Tácito Costa 27 de novembro de 2012 15:49

    Atendendo a convite de Marcos Sá participei pela segunda vez da comissão julgadora deste concurso. Como da vez anterior (2010, se não me engano) não foi fácil escolher as três melhores fotos. Muita coisa boa (e ruim também, afinal foram quase 400 fotos inscritas – rs). Nesses casos sempre fico com medo de cometer injustiça e deixar algum trabalho interessante de fora. Mas, não tem jeito, tinha de se escolher três e foi isso que fizemos, com todo o profissionalismo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo