IFRN promove mostra cinematográfica dedicada ao cineasta William Cobbett

O IFRN Cidade Alta promove, a partir do dia 14 de março, a mostra fílmica William Cobbett em Cena. O evento que que acontece no auditório do campus, apresenta alguns dos filmes do cineasta potiguar. A ação faz parte da programação da I Semana de Produção Cultural, promovida pelo instituto.
A mostra busca divulgar e valorizar o cineasta potiguar. Nascido em 8 de Janeiro de 1930 na cidade de Ipanguaçu, William Cobbett produziu, roteirizou e dirigiu, no período de 1970 a 1980, seis longas-metragens considerados de fundamental importância para a história do cinema brasileiro.

Entre seus filmes estão, A Vida de Jesus Cristo (1971) e Uma Tarde, Outra Tarde (1976), o primeiro filmado em Israel e o segundo baseado em textos do escritor maranhense Josué Montello, porém o grande destaque na carreira do potiguar é Jesuíno Brilhante – O Cangaceiro (1972). A produção, que contou com direção e roteiro de Cobbett, foi premiada no Festival de Cinema da antiga Tchecoslováquia, como Melhor Filme Estrangeiro.

Além da exibição de filmes, a mostra William Cobbett em Cena contará com a participação de Alexandre e Tatiana Cobbett, dois dos seis filhos do cineasta, em uma mesa redonda onde discorrerão sobre a vida e obra do cineasta.

Semana de Produção Cultural
A I Semana de Produção Cultural é promovida pelo Instituto e produzida por alunos do 4º período do curso de Produção Cultural. O evento tem o conceito de artes integradas e apresentará seis projetos criados e produzidos por alunos do curso, contemplando as áreas do audiovisual, artes visuais, moda, gastronomia, cultura popular e fotografia.

A mostra fílmica William Cobbett em Cena, acontece de 14 a 17 de março, no auditório do campus. O evento é gratuito.

SERVIÇO
IFRN promove mostra cinematográfica dedicada ao cineasta William Cobbett
Onde: IFRN Cidade Alta; Av. Rio Branco, 743 – Cidade Alta, Natal – RN
Quando: de 14 a 17 de março
Informações: Paulo Guilherme Cruz – Coordenador do evento | 98822-9339

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Pingback: William Cobbett | História do Cinema Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =

ao topo