II Edição do Novembro Negro acontece nesta semana

O Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Diversidade do IFRN (NEGÊDI) realiza, entre 24 a 27 de novembro de 2020, a “II Edição do Novembro Negro: Africanidades, Ações Afirmativas, Cultura e Empoderamento”.

A atividade online acontece em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e Dia de Zumbi dos Palmares e contará com oficinas, roda de conversas, minicurso, feira afro empreendedora e exposição cultural e artística.

Leia artigo “Perspectivas e estratégias para uma educação antirracista”, de Nadia Farias

O evento visa promover a visibilidade de lutas e conquistas efetivadas na promoção da Igualdade Racial no Brasil e no RN, bem como a valorização e o fortalecimento da cultura Afro-brasileira e Africana nas instituições, como forma de efetivo enfrentamento ao racismo, o combate ao preconceito e as  discriminações que ainda hoje persistem e se estruturam contra a população negra.

O NEGÊDI é um grupo de estudos do Campus Natal-Central do IFRN que promove ações de cunho formativo e pedagógico e de pesquisas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas temáticas de gênero, raça, etnia e diversidade sexual.

O principal compromisso é o enfrentamento ao racismo, sexismo, homofobia e as demais discriminações resultantes das opressões e desigualdades de gênero, raça e sexualidade.

Como participar

Interessados devem fazer duas inscrições, uma para o evento, através do link no SUAP, e outra para participar das atividades que serão oferecidas.

Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo