“Impressões digitais…” será lançado dia 5

impressoes

O livro  “Impressões digitais – escritores potiguares contemporâneos”, coletânea de entrevistas com autores potiguares será lançado dia 5 de novembro, a partir das 18 horas, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (rua Mipibu, 443). A obra foi organizada por Thiago Gonzaga, do blog “101 livros do RN”. O livro conta com participação, entre outros, dos pluralistas Nelson Patriota, David Leite, Clauder Arcanjo, Carlos de Souza, Carmen Vasconcelos, Lívio Oliveira, Jarbas Martins, François Silvestre, Tácito Costa e Marcos Silva.

Leia entrevista que Thiago deu ao jornal Gazeta do Oeste:

aqui

Comments

There are 17 comments for this article
  1. DAMATA 27 de Outubro de 2013 12:39

    Impressões digitais? Parte I

    Qual terá sido os criterios para a escolha dos entrevistados?
    Quem pagou a publicação?
    Será que foi so uma impressão impressionista ou um criterio de impressão virtual?

  2. thiago gonzaga. 27 de Outubro de 2013 20:10

    Olá, caro amigo Damata. Muito boa sua colocação.

    Os critérios que usei, eu explico na introdução do livro.
    Reforço também que é uma serie de três volumes, portanto quem ficou de fora, do primeiro, com certeza irá entrar nos próximos (caso queira, claro).
    Acho que você não sabe , mas, eu acredito que tenho gabarito para fazer um trabalho desse porte, pois além de ter uma biblioteca com mais de dois mil livros potiguares (quase todos lidos), eu sou pós graduado em literatura potiguar e já fiz dois trabalhos anteriores: um sobre Nei Leandro de Castro e outra sobre Manoel Onofre Jr.
    Por fim, que bancou a obra fui eu mesmo, um simples Gari da prefeitura de Natal.
    Abraços
    P.S.
    E Obg ao Tácito Costa pela divulgação.

  3. Manoel Borba 27 de Outubro de 2013 21:31

    Eu também fiquei de fora, pelo motivo mais banal, de nunca ter escrito livro algum. Só por esse motivozinho tão bobo não estou entre escritores; mas vou botar o polegar direito num exemplar desse livro porque sou admirador do trabalho desse cara porreta que é Thiago Gonzaga. Parabéns!

  4. Lívio Oliveira 27 de Outubro de 2013 23:28

    Grande Thiago, estou com o Borba. Sou, também, um dos seus muitos admiradores. E sei que vc ainda vai nos trazer muita coisa boa. Estarei no lançamento. Bote pra moer, rapaz!!!

  5. Marcos Silva 28 de Outubro de 2013 3:39

    Quando Thiago divulgou os trabalhos sobre Onofre Jr. e Leandro de Castro, comentei aqui que seria ótimo ele fazer algo semelhante com outros nomes muito importante em atuação na cena potiguar, como Moacy Cirne e Sanderson Negreiros. Ainda não vi esse novo livro (do qual faço parte), minha expectativa é muito boa. E aguardo os volumes seguintes.

  6. Jarbas Martins 28 de Outubro de 2013 11:59

    Com muita honra faço parte deste livro de Thiago Gonzaga; Muitos leitores, desta taba preconceituosíssima de Poty, vai ter uma grande surpresa.Thiago tem um livro de contos inéditos a sair. Um autor da periferia, com sua câmera investigativa, em ritmo de vertiginosos curtas-metragem, em imagens incômodas e desfocadas, revela um mundo que a elite finge desconhecer.Aguardemos seu livro.

  7. David de Medeiros Leite 28 de Outubro de 2013 14:22

    Gostaria de assinar (subscrever, como diriam alhures) o texto-mensagem do amigo Jarbas… Se assim ele permitir, claro.

  8. Anchieta Rolim 28 de Outubro de 2013 15:11

    Vixi…Esse livro vai ser massa… Só a nata. Thiago, deixe aqui no SP o local onde o Livro estará a venda. Boa sorte no lançamento e meu parabéns!

  9. François Silvestre 28 de Outubro de 2013 16:43

    No Blog do François silvestre, Portal no Ar:

    Thiago Gonzaga.

    Vejo nas folhas que o grande Thiago Gonzaga lançará, no dia 5 de Novembro, seu livro de entrevistas. “Impressões Digitais” é o nome da obra. Algumas dessas entrevistas eu li no seu Blog, “101 Livros”. Algumas excelentes, outras vaidosas e ainda as dispensáveis, como a minha.

  10. Jarbas Martins 28 de Outubro de 2013 17:57

    Passei boas horas nesta tarde conversando, por telefone, com Moacy Cirne.Ele lamenta não poder ir ao lançamento do livro de Thiago Gonzaga.E disse ter ficado lisonjeado por Marcos Silva ter sentido a sua ausência neste primeiro volume de “Impressões Digitais”.E considera, como eu, que Thiago tem se mostrado um pesquisador atento e criterioso.Aproveitei para falar sobre um artigo seu que foi publicado no jornal “O Globo”, de hoje, na seção CULTURA, sobre os quadrinhos na atualidade.Fiquei, por sua vez, sabendo que ele acaba de reunir artigos e breve ensaios, publicados em jornais e revistas do Sudeste, além de outros textos inéditos, preparados especialmente para este livro, onde o Caicó é o epicentro da sua tumultuária escrita.É o velho Moa, de antigas jornadas, falando em seu tom irônico que tão bem conheço.O trotskista dos anos sessenta, resistindo bravamente em seu bunker poético.

  11. Jarbas Martins 28 de Outubro de 2013 18:27

    Claro, amigo David de Medeiros Leite..Permissão concedida.Você, como se dizia nos meus tempos, “é do peito!”. Trocadilhos à parte. rs.

  12. Bob 28 de Outubro de 2013 20:17

    Aqui na terra de Poti é assim, ninguém faz (quase nada), e quando aparece alguém (para fazer ), aparecem muitos para criticar . Quanta mediocridade.
    Apenas acho, que, realmente, o rapaz terá que fazer vários outros volumes, pois no RN tem se lançado livros praticamente toda semana.

  13. Tácito Costa
    Tácito Costa 28 de Outubro de 2013 21:06

    Como serão vários volumes (Thiago fala em três, mas pela quantidade de escritores e literatos em geral eu sugiro que sejam 300) todos serão contemplados. É só ter um pouco de paciência.

  14. thiago gonzaga. 28 de Outubro de 2013 23:07

    Olá, caros amigos da literatura !

    Muito obg pela força, pelo apoio, aos poucos eu vou aprendendo e melhorando.
    Tudo que faço pela literatura do RN é feito unicamente por amor, os que me conhecem sabem disso.
    Justifico apenas que , estou fazendo um trabalho individual sobre o grande Moacy Cirne, nos moldes que fiz o de Nei Leandro, devo lançar ano que vem. O Sanderson Negreiros entra agora no volume dois do livro que já esta em andamento.
    Por fim, como falei é preciso ler a introdução do meu livro para entender muitas coisas sobre ele, inclusive o fato de “faltar” algumas pessoas nesta primeira edição, muitos estavam atarefados e pediram para entrar no volume dois como,por exemplo, o Demétrio Viera Diniz, que é um grande contista nosso da atualidade. Outros nao me deram sequer resposta no e-mail quando os convidei…

    Enfim, na nota introdutória eu, inclusive, justifico que o livro NÃO é uma Antologia, é um Panorama, e que a história vai se encarregar de selecionar o que eu apenas reuni.

    P.S.
    Anchieta Rolim, preciso do seu e-mail, por favor.

  15. DAMATA 29 de Outubro de 2013 9:24

    Obrigado Thiago pela pronta resposta. Ela, e os comentários seguintes, justificam o Impur. Com diz Chesterton, a minha intuiçao era justificar ” essa invencível força fraca” revelada sem que fosse minha intenção.

    Não me refiro a PEQUENEZ REVELADA E ALGUMAS VEZES ORGULHADA DE ” AURA MEDIOCRITAS” . Esse e outros tomos de entrevistas surgirão para dizer pouco ou nada como revelou François.

  16. François Silvestre 29 de Outubro de 2013 11:11

    O que eu disse é que a minha entrevista é perfeitamente dispensável. E não é modéstia, basta vê-la, se ela estiver no livro. Lembro que na época da sua feitura, Marcos Silva até fez um comentário pertinente, aqui no SP, dizendo que eu me revelava nos textos escritos, mas não gostava de conceder entrevista. E é verdade. Talvez seja por neurose adquirida nos inquéritos. O segundo ponto, é que sou admirador de carteirinha de Thiago Gonzaga. pesquisador isento, honesto, sem os cacoetes de certos críticos de arte e literatura. De gente besta que tem vergonha da própria terra e da cultura aqui produzida. Thiago não tem esse defeito bobo. Nem esse complexo de inferioridade, que produz a exibição erudita de erudição duvidosa. Vou adquirir alguns exemplares para presentá-los a alguns amigos daqui. Valeu, Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP