DRONE - GUILHERME PUPO

Inscrições abertas para prêmio de fotografia aérea

O 1º Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea (Pakuá) abre inscrições em todo o Brasil nesta terça-feira (15) e seguem abertas até 15 de outubro.

Drones, câmeras profissionais e cursos de fotografia estão entre os prêmios que serão entregues aos vencedores e o resultado será divulgado até dia 21 de dezembro.

As melhores imagens serão expostas por 30 dias em uma mostra no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O participante poderá se cadastrar nas categorias profissional, amador e infantil. Para se inscrever e consultar o regulamento, acesse www.montenegroproducoes.com.

O curso é uma iniciativa da Montenegro Produções Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Sideral Linhas Aéreas e Helisul.

Brasil visto de cima

Como parte integrante de um projeto de ARTES VISUAIS, que traz em seu resultado uma exposição que integra fotografia e ilustração em releituras inéditas das paisagens, cenários e particularidades do patrimônio nacional, a iniciativa reúne nomes de peso da fotografia.

“Os drones são um ponto de virada nesta modalidade. Ainda são caros por aqui, mas já começam a assumir um papel importante na arte. Já temos todo tipo de fotógrafo usando drones, de fotodocumentaristas a fotógrafos de moda. O Brasil é um país imenso e lindo. Um país que está se redescobrindo quando visto do céu. E isto é empolgante!”, destaca Guilherme Zawa, curador da mostra e da premiação.

Curadoria

A comissão julgadora da premiação será formada pelos brasileiros Guilherme Pupo, Cássio Vasconcellos e Daniel Castellano, que também terão suas obras expostas no projeto. O francês Florian Ledoux, que registra grandes títulos internacionais de fotografia aérea, será o convidado do projeto para sobrevoar o Paraná e fotografar as principais paisagens do estado.

Os interessados em participar do Prêmio poderão inscrever três opções de fotos até o dia 15 de outubro e, após esta data, será realizada a curadoria e seleção das imagens pelo fotógrafo Guilherme Zawa.

Zawa destaca que as imagens aéreas serão avaliadas de acordo com o tema proposto, além da criatividade, originalidade e qualidade técnica do autor.

Pakuá – 1º Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea

Período de inscrições: de 15 de setembro a 15 de outubro de 2020

Resultado do concurso: até 21 de dezembro de 2020

Link para inscrição e regulamento: www.montenegroproducoes.com


FOTO: Crédito Guilherme Pupo

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

ao topo