Inscrições para Mostra Anchieta Fernandes de Filmes Potiguares encerram dia 28 de março

Com o intuito de agregar realizadores, produtores e demais profissionais do audiovisual de todo o estado do RN, a A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte – ABDeC/RN promove nos dias 2 e 3 de Abril de 2016 o I Fórum Audiovisual do RN no IFRN Cidade Alta.

O evento tem como objetivo mapear os agentes culturais ligados ao segmento no RN, discutir sobre políticas públicas específicas e propor diretrizes para o fomento do audiovisual para o Estado e Municípios. A programação do Fórum Audiovisual do RN conta com palestras, formação de grupos de trabalho, compartilhamento de realidades locais, diálogos com as instâncias municipal e estadual de cultura e mostra de filmes.

MOSTRA
Para integrar os realizadores do estado e dar visibilidade aos filmes será realizada a Mostra Anchieta Fernandes de Filmes Potiguares dentro da programação do evento, essa 1ª edição homenageará o jornalista, poeta e pesquisador cinematográfico Anchieta Fernandes. Nascido em Caraúbas, foi um dos provocadores da geração do poema processo e autor do livro “Ecran Natalense”.

A Mostra ocorrerá no sábado, dia 0 de Abril das 19h às 20h30 em local a definir. Para participar da mostra os realizadores podem inscrever, de 21 a 28 de Março, filmes de curta metragem com temática e gênero livres, com duração de até 20 minutos de duração, finalizados a partir de 2013. No total serão 45 minutos para filmes de Natal e Região Metropolitana e 45 minutos de filmes dos demais municípios Potiguares, totalizando uma hora e meia de programação.

Se você é realizador e quer se inscrever na mostra, preencha seus os dados neste link AQUI:

A mostra conta com o apoio da Fundação José Augusto e da Cinemateca Potiguar. A curadoria será composta por uma comissão que terá como integrantes Bruna Hetzel (representando a Funcarte), Fábio De Silva (representando a Cinemateca Potiguar), Luara Schamó, Manoel Batista, Wallace e Yuri (representando a ABDeC-RN), Pedro Filgueira (representando a FJA). Além disso será momento oportuno para adquirir novos filmes para o acervo da Cinemateca.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo