Instituto Moreira Salles será parceira no Festival Literário de Natal

O Natal em Natal 2014 está mesmo a caminho. O prefeito Carlos Eduardo esteve nesta terça-feira na sede do Instituto Moreira Salles (IMS) no Rio de Janeiro e fechou parceria para participação do IMS no Festival Literário em novembro. Será realizada durante o Festival uma exposição fotográfica de escritores brasileiros, o lançamento dos Cadernos de Literatura e uma mesa no Festival em homenagem aos cinco anos da revista Serrote. Para Dácio Galvão, essa parceria irá dar mais consistência ao festival. “É uma instituição acostumada a participar de grandes festivais literários, em especial o de Parati, onde monta na Casa do IMS, com uma vasta programação”.

Além da reunião no Instituto Moreira Salles, o prefeito Carlos Eduardo também teve um encontro com o jornalista e escritor Zuenir Ventura, que desde o início presta uma consultoria informal na formatação do festival, inclusive nos contatos com alguns dos autores convidados. Algumas ideias surgiram da reunião como a realização de uma programação no sábado a tarde voltada ao público infantil e uma mesa destinada ao público juvenil com o convite a escritora Thalita Rebouças. E o próprio Zuenir foi convidado pelo prefeito para voltar a Natal participar de uma mesa com o angolano Valter Hugo Mãe, repetindo a mesa realizada recentemente na Livraria Bertrand, em Lisboa.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP