Invasão da música potiguar em Sampa começa nesta quinta

Mais uma empreitada massa do Dosol. Uma invasão da boa música potiguar em Sampa, entre os dias 9 e 12 de abril. É o Festival DoSol Warm Up, que acontece em São Paulo, no Itaú Cultural. O evento é um lançamento conjunto de quatro discos gravados pela Incubadora DoSol nos últimos meses e também serve de aquecimento para o Festival DoSol, ainda em novembro. Além das bandas Talma&Gadelha, Fukai, Red Boots, Kataphero e a cantora Maíra Salles, que lançam seus trabalhos, outras três bandas, das mais conceituadas da música local, completam o time de potiguares em São Paulo: Camarones Orquestra Guitarrística, Far From Alaska e DuSouto.

Com patrocínio do edital Rumos Itaú Cultural, a Incubadora DoSol tem o objetivo de produzir discos de bandas e artistas potiguares. Através do projeto, os artistas gravaram seus discos sem qualquer custo e a ida a São Paulo, bem como hospedagem e alimentação na capital paulista serão bancadas pela Incubadora. O projeto também prevê cachê pelas apresentações no Itaú Cultural, o que contribui para o investimento das bandas em circulação e na divulgação de seus novos trabalhos.

“Estamos muito felizes com esse começo de ano musical. Toda uma agenda de divulgação dos artistas do RN está sendo composta com a Incubadora e o Festival DoSol também já começa a se construir. Teremos muitas novidades e tudo está se encaminhando para termos mais uma mostra com quase uma centena de bandas, em uma dezena de cidades”, diz Anderson Foca, diretor da Associação Cultural DoSol. “Vamos trabalhar para mais coisas acontecerem, mas já estamos muito agradecidos de ter um começo de 2015 tão movimentado”, completa.

A Incubadora DoSol teve início em 2011, marcando a celebração de 10 anos do Centro Cultural Dosol. Nos anos seguintes, o projeto se manteve com recursos próprios até que, em 2014, foi selecionado pelo prêmio “Rumos Itaú Cultural”, garantindo a gravação de mais cinco novos álbuns.

O primeiro álbum desta edição da Incubadora foi “Touch The Void”, da banda Red Boots, lançado no final do ano passado. Já em março de 2015 vieram “Mira”, da Talma&Gadelha, “Abaeté”, da banda Fukai, e “Areté”, de Maíra Salles. E em breve o ciclo se fecha com o disco da banda Kataphero, atualmente em fase de mixagem.

Todos os discos da Incubadora DoSol são disponibilizados para download gratuito no site do DoSol (www.dosol.com.br) e também podem ser encontrados em plataformas de download e streaming como Itunes, Deezer, Spotify e Rdio.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP