Jan Lisiecki e Antoni Wit na Sala São Paulo (com a OSESP)

—-

Na quinta-feira passada, dia o9 de agosto,  tive a oportunidade e o imenso prazer de assistir – a convite de um dos músicos da OSESP, o meu primo contrabaixista Pedro Gadelha de Oliveira – a um concerto internacional na belíssima Sala São Paulo. Apresentavam-se o maestro Antoni Wit (de altíssimo reconhecimento internacional) e o pianista prodígio canadense Jan Lisiecki (de 17 anos), que já tem no curriculum uma substituição, em 4 concertos na França, de Nelson Freire (então com a mão machucada) e também o fato de ter dividido o palco com músicos do quilate de Emanuel Ax, Yo-Yo Ma e Pinchas Zuckerman… Diga-se de passagem que o garoto já tem contrato, simplesmente, com a Deutsche Grammophon e não deve ganhar pouco com isso (e eu, que não sou besta, consegui trazer para Natal um seu CD autografadíssimo).

Maestro polonês Antoni Wit

No programa: Henryk GÓRECKI – Três Peças em Estilo Antigo; Frédéric CHOPIN – Concerto nº 1 para Piano em Mi Menor, Op.11; Karol SZYMANOWSKI – Sinfonia nº 2 em Si Bemol, Op.19;  Bis: Frédéric CHOPIN –Valsa nº 2 em Dó Sustenido Menor.

Confiram a qualidade de Jan, vendo e ouvindo o vídeo que ora lhes trago acima.

P.S. A OSESP está, nessa semana, em turnê pela Europa.

Advogado público e escritor/poeta. Membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Lívio Oliveira
    Lívio Oliveira 2 de Novembro de 2012 18:06

    Para os que amam a música erudita,vai uma dica que considero preciosa: nesse sábado, 03/11, às 16hs, será apresentado, ao vivo, o concerto digital da Orquestra Sinfônica de São Paulo/OSESP, através de concertodigital.osesp.art.br. Basta acessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP