Jeovânia P. lança livro de poesias nesta sexta com forte carga política

O quarto e mais novo livro da poeta natalense Jeovânia P., “Re[s][x]istência” será lançado nesta sexta-feira (18), às 19h, no Bardallos. Esse livro foi selecionada no edital de obras poéticas da editora da UFPB.

Segundo Jeovânia, o livro traz poesias de forte carga política e com imagens fortes, que retratam a luta e a resistência para se viver no momento e na sociedade. A apresentação da obra foi feita pela renomada Maria Valéria Rezende, prepulsora do Mulherio das Letras.

As ilustrações são um bônus, elaboradas pelo artista plástico potiguar Valderedo Nunes. Verdadeiras pinturas. Valderedo estará junto a Jeovânia P. nessa sexta, fazendo uma exposição com o resultado da união desse trabalho.

Jeovânia P.

Poeta e professora. Formada em Filosofia e Letras Língua Portuguesa pela UFPB, especialista em Educação Interdisciplinar pela UEPB, mestre em Filosofia pela UFPB. Atualmente é aluna especial no programa de doutorado em Letras da UFPB.

Em 2016, lançou “Palavras Poéticas” pela editora Ixtlan. Já em 2019, lançou os livros de poesia: “Poeticamente Entre Versos & Bocas”, pela editora Ixtlan e “A-M-O-R”, pela editora Sangre Editorial, e o livro de contos “Quem abriu a boca da pedra”, pela editora popular Vernas Abiertas.

Também atua como idealizadora, organizadora de coletâneas, tendo lançado as coletâneas de prosa e versos “O Livro das Marias”, em 2019; “Escritura Negras_ A Mulher que Reluz em Mim”, em 2020, ambas pela editora Ixtlan. Atualmente está organizando “O Livro das Marias II”.

Valderedo Nunes

Valderedo Nunes é artista plástico, filho de Currais Novos, tendo feitas inúmeras exposições e participado de vários salões de artes plásticas, desde 1984.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =

ao topo