Jogo Zerado

Não vou postar muita coisa aqui dos dois assuntos que dominam a internet desde ontem, as acusações de César Benjamin contra Lula, na FSP, e o mensalão de Arruda, em Brasília. Presumo que 99% de vocês se encontram informados até demais sobre os dois casos, ambos escabrosos, e já formaram opinião.

Mas quem ainda se acha mal informado pode acessar o blog do Nassif, que tem um bom material sobre Benjamin (aqui). No blog de Tão Gomes Pinto (aqui), o leitor pode ficar mais por dentro do mensalão de Arruda.

Citei apenas esses dois, mas tem informação em tudo que é blog e portal de notícias, ao gosto do freguês, como é próprio da internet.

Sucintamente, minha opinião sobre os dois casos.

As acusações contra Lula são de uma leviandade e irresponsabilidade terríveis, do Benjamin e da FSP. Difícil saber ao certo o que está por trás das acusações (ideologia, ódio, rancor, tudo isso junto e mais alguma coisa…). Pela falta de provas, não deve render muito no noticiário, vai repercutir mais a decisão da FSP em publicar o artigo.

O mensalão de Arruda não é novidade. Nos moldes daquele do PT. É possível que agora os parlamentares do DEM parem a hipocrisia e histeria quando se referirem à corrupção no governo.

O jogo zerou. O mensalão, agora, é comum a três dos maiores partidos do país – PSDB, DEM e PT, justamente os que polarizam governo x oposição.

Mas, não tenham dúvidas, os outros partidos também tem os seus mensalões. Falta, apenas, descobrir.

Go to TOP