Colóquio Internacional “O Brasil de Jorge Amado: perspectivas interculturais”

O Colóquio Internacional “O Brasil de Jorge Amado: perspectivas interculturais”, promovido pelas entidades ERIMIT-RENNES2 / UEFS-BA/FCJA-BA, ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2012, na Université Rennes 2, Rennes, França, em homenagem ao centenário do escritor baiano.

O Substantivo Plural se fará presente através de Gustavo Castro (UnB), abordando “Poética e mística da subversão em Jorge Amado”, e Marcos Silva (USP). que discutirá “O Archanjo inseminador (Uma leitura de Tenda dos milagres)”.

Os Professores Constância Lima Duarte e Eduardo de Assis Duarte, que lecionaram na UFRN e atualmente integram a UFMG, também participarão do evento.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Antonio Jeferson Barreto Xavier 6 de Julho de 2012 20:04

    Boa noite, sou estudante de letras a Universidade Estadual do eu pesquiso Jorge Amado dentro da discussão da gênero/homocultura e gostaria de saber se tenho como participar do evento e os prazos das inscrições.
    Aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP