José Castello dará palestra gratuita em Natal, Caicó e Mossoró

Por Tácito Costa

O escritor José Castello dará palestra nesta quarta-feira, às 14 horas, no auditório do Sesc da Cidade Alta (atrás do Colégio Estadual Winston Churchill). Entrada franca e bate-papo mediado por este editor. Falará sobre Vinicius de Moraes e Rubem Braga, que fazem centenário de nascimento este ano. O Sesc ainda levará o autor para Caicó e Mossoró. Ele também participará em Mossoró da Feira do Livro, promovida pela Oficina da Notícia, de 7 a 11 próximos. Castello é autor, entre outros, de “Vinicius de Moraes, o Poeta da Paixão (Prêmio Jabuti), “Vinicius de Moraes: Uma Geografia Poética”, e “Na Cobertura de Rubem Braga”. Publicamos os artigos dele aqui com regularidade, é uma das minhas leituras habituais. Também estou lendo o seu romance “Ribamar” (estou ai pela página 100), prosa da melhor qualidade.

Uns Potiguares

O livro “Uns Potiguares”, do crítico e escritor Nelson Patriota, ganhou o Prêmio Peregrino Júnior da UBE/RJ. 2013. Nelson foi comunicado da premiação ontem pela secretária-geral da UBE do Rio de Janeiro, Stella Leonardos. Será entregue no dia 25 de outubro na sede da Academia Brasileira de Letras, no Rio.

Hildeberto

Quem esteve ontem em Natal foi o professor, poeta e crítico paraibano Hildeberto Barbosa. Veio participar da banca de Alexandre Silva, filho do poeta Falves Silva, que defendeu tese sobre poesia potiguar (Luís Carlos Guimarães, Zila, Myriam, Diva, Marize, tem mais gente, lembrei destes agora). Almocei com ele no Centro de Convivência da UFRN. Antes, ficamos batendo papo na Cooperativa Cultural, eu, Aldo Lopes, Paulo de Tarso, Nelson Patriota, Pedro Vicente e Homero Costa. Demétrio Diniz ficou encalhado no trânsito e não conseguiu chegar.

Comments

There are 6 comments for this article
  1. Tácito Costa
    Tácito Costa 6 de Agosto de 2013 15:02

    Marquei um café e bate-papo com Castello hoje por volta das 19h30 na Saraiva do Midway. Sintam-se convidados. abçs.

  2. Lívio Oliveira 6 de Agosto de 2013 15:06

    Notícias boas!

  3. Edjane Linhares 6 de Agosto de 2013 16:19

    Legal, Tácito. Depois nos passe a resenha deste encontro e a data da ida dele a Caicó. Abraços.

  4. Anchieta Rolim 6 de Agosto de 2013 18:33

    Legal, Tácito…Irei para palestra de José Castello em Mossoró. Meus parabéns, para Nelson Patriota!

  5. Aldo Lopes de Araújo 6 de Agosto de 2013 19:46

    Isso é bom. Embora estejamos juntos na antologia Contos Crueis – as mais violentas narrativas da literatura brasileira – editada em 2008 pela Geração Editorial, de São Paulo, pouca coisa li de José Castelo. Pra ser sincero, conheço dele apenas o conto “o prisioneiro”, da dita antologia. Mas pretendo começar por esse romance aí, “Ribamar” que você citou. Talvez eu dê uma esticada até o medeimal para conhecer o homem.

  6. Tácito Costa
    Tácito Costa 7 de Agosto de 2013 17:17

    Edjane, a palestra de Castello em Caicó será nesta quinta-feira, às 19 horas. Ligue para o Sesc daí pra saber o local e confirmar o horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP