Khrystal e Carol Benigno fazem show pelo Ágora Sonora nesta sexta

Criado na quarentena, o projeto Ágora Sonora beneficia mais de 90 artistas, atinge cerca de 3 mil participantes e apresentará, nas próximas semanas, encontros virtuais que conectam artistas e público numa vivência totalmente diferente das lives usuais. E nesta sexta-feira é a vez das potiguares Khrystal e Carol Benigno.

Através de uma plataforma de reunião on-line, as produtoras TwiLab Cultural e Faniquito Produções vêm driblando o isolamento social há quatro meses, aproximando novamente os artistas autorais de cenas musicais alternativas e independente de sua audiência, mostrando que os ganhos do entretenimento musical via salas privadas de videoconferência são recíprocos, tanto pra cadeia criativa quanto para o público.

De um lado a pandemia do Novo Coronavírus trouxe bastante preocupação com a subsistência de artistas e profissionais da música autoral, que dependem dos shows para fechar as contas do mês. Do outro, um grupo de amigos que se reuniam com frequência e já sentiam fortemente o impacto do isolamento social. Nessa interseção nasceu o projeto Ágora Sonora, desenvolvido pela produtora pernambucana, Twilla Barbosa, em abril deste ano.

“A pandemia exacerbou a desigualdade econômica também no campo cultural. Enquanto aqueles artistas que fazem parte do mainstream, e que já adquiriram independência financeira com a sua arte, começaram a receber patrocínios de grandes marcas para fazerem suas lives gratuitas nas redes sociais, o mercado alternativo entrou em colapso rapidamente com o cancelamento dos shows e a ausência de políticas públicas direcionada para esses profissionais”, explica Twilla Barbosa.

O projeto ganhou força e repercussão com a parceria firmada com a produtora paraibana Faniquito Produções, que trouxe não só artistas paraibanos, como Seu Pereira entre outros, mas também artistas do Ceará, de São Paulo, de Brasília e de Salvador, que compuseram a programação sob sua curadoria nas vinte e cinco salas que realizou desde o início do projeto.

Entre as salas previstas pra acontecer nas próximas semanas, teremos a Ágora Sonora, no dia 21, com a mescla da cantora potiguar Khrystal e a acordeonista prata da casa Carol Benigno, e, no dia 04 de setembro, cantora e compositora paraibana Nathalia Bellar em conexão com o mineiro Cliver Honorato, cada um de sua casa, trocando blocos de canções, referências sonoras e muito afeto entre suas músicas e público participante.

As vendas para adquirir o acesso à cada sala onde acontecerão estes encontros estão disponíveis no formulário “Ágora Sonora – curadoria Faniquito” na descrição do perfil no instagram da @faniquitoproducoes e também no da @agorasonora.

SERVIÇO:

Ágora Sonora – Khrystal e Carol Benigno, dia 21/08, às 20 horas

Ágora Sonora – Nathalia Bellar e Cliver Honorato, dia 04/09, às 20 horas

Venda de acessos à sala do zoom no perfil do instagram @faniquitoproducoes e/ou @agorasonora

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

ao topo