Lançamentos literários


Taí dois lançamento literários bacanas. O primeiro é Raul Seixas – Metamorfose Ambulante, escrito pelo jornalista Mário Lucena e coordenado pelo presidente do fã-clube oficial do Raulzito, Sylvio Passos. O livro é inovador porque mostra um Raul que nem os fãs de carteirinha conhecem; toda a sua obra artística está baseada em idéias de filósofos como Schopenhauer, Crowley, Sartre… É da visão destes grandes mestres que Raul produziu metáforas que ainda conquistam legiões de fãs, mesmo após 20 anos de sua morte. O livro (Editora B&A, 260 pág, RS 29,90) será distribuído a partir desta terça-feira em bancas de todo o país.

O segundo, também distribuído nesta terça-feira, é Romance de Cordel, do poeta Ferreira Gullar. São poemas políticos pela primeira vez reunidos em livro. As histórias são frutos da vivência de Gullar na luta política da década de 60 no Brasil. A luta política travada na época norteia os textos deste intelectual combativo, que continua a contribuir para o fortalecimento da cultura popular brasileira. Romances de Cordel será lançado pelo selo José Olympio (www.record.com.br). Vem com 96 páginas e ao preço de R$ 37.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP