Lanterna na Proa

Foto: Geraldo Miranda/NOMINUTO

Por Tácito Costa

Encontro

Do presidente da União Brasileira de Escritores (UBE-RN), Eduardo Gosson, recebemos o seguinte e-mail: “Prezado Tácito Costa: segue a PROGRAMAÇÃO do V EPE (primo pobre) comparando com o FLIPIPA (PRIMO RICO) tendo a certeza que teremos a mesma divulgação do outro porque o amigo se guia pelas veredas da JUSTIÇA.”

Com uma comissão de divulgação tão extensa e qualificada – veja abaixo – não seria necessária a nossa divulgação, o sucesso do evento já está garantido, mas divulgamos assim mesmo.

Comissão de divulgação: Alex Gurgel (blog Grande Ponto), Cid Augusto (O Mossoroense), Cefas Carvalho (PotiguarNotícias), Cinthia Lopes (TN-Caderno Viver), Dani Pacheco (O Jornal de Hoje), Jania Maria de Souza (Blog da SPVA), J. Pinto Júnior (TV Bandeirantes), Lucia Helena Pereira (Diretora de Divulgação), Maria Vilmaci Viana (blog Vivi Cultura), Moura Neto (Novo Jornal), Paulo Jorge Dumaresq (Assessor Especial de Imprensa), Sergio Vilar (Diário de Natal), Yuno Silva (Tribuna do Norte).

Hebe

Não entendi porque a bandeira brasileira cobriu o caixão de Hebe Camargo.

Câmaras

O Diário de Natal publicou boa matéria sobre como funciona a corrupção na Câmara Municipal de Natal. O esquema não é diferente nas demais câmaras municipais brasileiras. Aqui e aqui

Livro

Já divulguei o lançamento na AGENDA e agradeço aqui ao escritor e crítico alagoano Rosalvo Acioli pelo envio do seu livro “Tempo de Memória” e a revista “Página Aberta”. O livro reúne ensaios inéditos e artigos sobre literatura e artes publicados no Jornal de Alagoas e na Gazeta de Alagoas. A revista merece estar disponível na Internet, o conteúdo é muito bom.

Tv Câmara

Assisti sábado uma boa parte do programa “Sempre Um Papo”, na Tv Câmara, que apresentou o seminário “Sociedade Fissurada”, com Marcia Tiburi e Andréa Costa Dias. Muito bom! Já está disponível online: aqui

Dinheiro ao mar

Caminho no calçadão da Praia do Meio há muito tempo. Nunca o vi tão destruído. Conserta-se e meses depois já está do mesmo jeito. Já passou da hora de um serviço definitivo ou que pelo menos dure um pouco mais.

Lobato

Debate sim. Censura não.

Política

Jânio de Freitas é o colunista que considero mais confiável no jornalismo brasileiro. Com tempo escasso, praticamente é o único que leio.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Olavo Saldanha 2 de outubro de 2012 8:45

    Sempre gostei desta panorâmica que se dá sobre as notícias, principalmente quando o articulista entende do riscado. Tácito, vida longa a Lanterna na Proa.

  2. thiago gonzaga. 1 de outubro de 2012 18:28

    Muito boa essa coluna, estou gostando dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo