Laryssa Costa revisita cancioneiro popular em show virtual

Fotografia: Márcio Franco

Uma visita ao cancioneiro popular destacando compositores e ritmos por vezes esquecidos da nossa música é o que propõe a cantora potiguar Laryssa Costa em Uma Casa Brasileira, projeto que chega a sua última temporada no próximo dia 11 de maio, às 19h.

Em caráter de urgência pela manutenção e valorização da música popular brasileira, o projeto iniciado em 2016 retoma durante a pandemia e circula com proposta de show virtual e repertório cheio de brasilidades e som potiguar com pitadas de autoral.

Tem ciranda, samba, xaxado que se misturam às cocadas de  Severino do Coco, ao choro de Tico da Costa, Ademilde resultando num passeio pela música brasileira. Para esta fase de encerramento, Laryssa abre as portas de sua casa e vem acompanhada do músico Daniel Ribeiro, que também é responsável pela direção musical e a acompanha ao violão. Juntos eles assinam uma produção caseira, intimista, cheia de afetos e muita música.

Com duas edições realizadas, sendo a primeira em setembro de 2020 dentro da programação do Poti Cultural do Sesc-Natal e a segunda em dezembro do mesmo ano com recurso da Lei emergencial Aldir Blanc municipal e Fundação Capitania das Artes, Uma Casa Brasileira chega a sua terceira edição com data marcada para 11 de maio de 2021 com transmissão no YouTube da cantora.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, Governo Estadual do RN e Fundação José Augusto.

VEJA A EDIÇÃO ANTERIOR:

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo