lázaro-cunha

“Um som de alento” de Lázaro Cunha chega para fazer refletir

O cantor e compositor Lázaro Cunha lança mais um trabalho autoral, que está disponível nas principais plataformas digitais.

O Ep “Um som de alento” traz três canções produzidas em pleno período de isolamento social, com os respectivos desafios de uma gravação “caseira”, mas com primor no trabalho dos arranjos e produção, que ficaram à cargo do compositor, músico, arranjador e multi instrumentista Xablair, que executou à gravação de todo o instrumental, nos remetendo às diversas influências musicais, desde aos anos 70 aos 80.

O Ep foi concebido, como o próprio título sugere, como um “alento” nesses dias atípicos, e nos traz uma mensagem de esperança e reflexão sobre o atual momento, com letras que versam sobre nossas prioridades, assim como o atual momento político de social do país. A importância do amor a nossos amigos e familiares, da luta individual e coletiva em defesa da democracia e de uma humanidade mais humana, através da persistência, resiliência e resistência contra autoritarismos.

Ouça o EP: https://sl.onerpm.com/6835827095

A primeira canção do Ep intitulada “Um olhar no paraíso”, foi composta em homenagem à filha do compositor Lázaro Cunha, e nos brinda com uma musicalidade oitentista, associada aos desafios e sabores de se criar um filho.

A segunda “Sobre nós o pôr do sol”, nasceu fruto de uma parceria com o amigo, professor, historiador e poeta Luciano Capistrano, que compôs a letra da canção.

A última canção do Ep intitulada “O amanhecer”, foi composta durante processo de idealização do Ep e reflete muito sobre atual momento.

Assista ao clipe de Um Olhar no Paraíso:

O trabalho de mixagem e masterização ficou à cargo de Franco Mathson da Frika Records. E a arte da capa foi assinada pelo sempre atuante músico e ilustrador Filipe Marcus.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + onze =

ao topo