Lições de uma compra na Internet

Por Tácito Costa

A digital que comprei pela Internet chegou. Já andei até tirando umas fotos com ela por aí. A de cima aí é uma delas (de olho no manual). É uma Nikon P510, para amador, como eu e sem pretensões, vou no automático mesmo. Vocês lembram o post que escrevi a respeito (aqui). Eu já estava conformado, dando como perdida. O prazo para entrega era de 15 dias. Chegou mais de dois meses depois.

Rendeu-me algumas lições, que compartilho. Primeira: antes da compra é imprescindível entrar nos sites de reclamações para saber o histórico de vendas/entregas da empresa (um dos mais conhecidos é o Reclame Aqui); Segunda: na compra por Pagamento Digital, temos a opção de cancelar o negócio se a mercadoria não chegar em 15 dias. Eu não fiz isso porque, ingenuamente, confiei na empresa. Não dá pra confiar em quem você sequer sabe se existe de verdade.

Acredito que a digital chegou devido às denúncias que fiz aqui, nas redes sociais (Twitter e Facebook) e no Reclame Aqui. Compras na Internet agora só até R$ 50 reais – rs – brincadeira, na dúvida você faz o negócio pra pagar quando receber o produto ou então através do Pagamento Digital, se não chegar em 15 dias, pede o dinheiro de volta. Danado se esse Pagamento Digital levar meses pra devolver a grana– rs.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

ao topo