Literatura Brasilis será lançado nesta quinta (28)

Literatura Brasilis – Colleción Potiguar é um livro-roteiro da apresentação da literatura potiguar na XXVIII Feira Internacional do Livro de Havana, em Cuba, realizada em fevereiro passado.

O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (28), na Capitania das Artes, às 19h.

É uma coletânea bilíngue com quatro contos e 34 poemas lidos e recitados nos eventos da União dos Escritores e Artistas Cubanos (UNEAC), como parte da programação da Feira.

O trabalho editorial da Unilivreira contemplou a produção literária do Rio Grande do Norte em sua contemporaneidade, mas, também, homenageou precursores, como José Bezerra Gomes e Jorge Fernandes.

Dentre os colaboradores de Literatura Brasilis, os escritores Brunno Mariano Campos, Aluísio Azevedo e João Andrade participaram das apresentações na Feira Internacional do Livro de Havana, entre 07 e 17 de fevereiro passado.

A obra editada registrou a presença brasileira no evento literário. A tradução para o espanhol foi realizada pelo Professor Amaury Gêne.


Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, em Havana, onde acontece a Feira Internacional do Livro

Literatura Brasilis na Feira do Livro de Havana

No livro, tem os autores Alfredo Neves, Aluísio Azevedo, Aluízio Mathias, Brunno Mariano, Carlos Alberto Josuá, Damião Gomes, João Andrade, José Ivam Pinheiro, Júnior Dalberto, Marcos Campos, Marcos Cavalcanti, Sandemberg Oliveira, Tereza Custódio.

A nova geração de poetas foi representada por Gonzaga Neto, Gessyka Santos e Wescley Gama.  

A coletânea Literatura Brasilis ainda traz textos poéticos dos cubanos José Martí, mártir da independência cubana; e Félix Contreras, pesquisador, estudioso da música caribenha.

O recursos levantados com a venda dos exemplares, tiragem exclusiva de 200 unidades, serão destinados à cobertura das despesas editoriais e de tradução da obra.

A participação brasileira e potiguar na Feira Internacional do Livro de Havana teve apoio da Associação Cultural José Martí do Rio Grande do Norte, que intermediou contatos, agendamentos e forneceu orientações aos integrantes da comitiva.

Nos mesmos moldes de comitivas anteriores, todos os custos de passagens e hospedagem foram pagos pelos próprios integrantes do grupo.

Literatura Brasilis – Colleción Potiguar

Lançamento: dia 28 de março (Quinta-feira)

Local: Capitania das Artes

A partir das 19h

Informações sobre eventos culturais do Rio Grande do Norte. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP