Literatura potiguar em 2009

Comentário breve em formato de nota, publica em minha coluna neste domingo no DN:

LIVROS – François Silvestre, Nei Leandro de Castro, Diva Cunha, Marize Castro e Pablo Capistrano protagonizaram excelentes lançamentos literários em um ano rico para o mercado editorial potiguar. E o upgrade na literatura-jerimum se deve ao talento do escritor potiguar e ao trabalho incansável de Abimael Silva, à frente da editora Sebo Vermelho, e agora, o poeta Adriano de Sousa capitaneando a editora Flor de Sal. As fundações culturais do município e do estado dormem o silêncio dos injustos.

LIVROS 2 – Para fechar o ano com belíssimos presentes de Natal, vem mais coisa boa por aí. O professor e escritor Tarcísio Gurgel lança em 27 deste mês, no Jardim do Palácio Potengi (18h), o livro Belle Époque na Esquina. O livro é um apanhado cultural no período da instalação da República no RN até os anos 30. E advinha? Editado com recursos próprios. O material gráfico ficou sob os cuidados de Fernando e Leila Chiriboga, produzido na Gráfica Santa Maria, da Paraíba.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article
  1. Lívio Oliveira 9 de Novembro de 2009 8:41

    Vale lembrar mais alguns lançamentos, amigo. Teve muito mais gente nessa lista.
    Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP