[LIVE] Milena Azevedo, Roberto Sadovski e Gabriel Andrade Jr. falam sobre comédias italianas

Na próxima terça (29), Milena Azevedo estreia em seu canal no Youtube a live Cinematógrafo Delirante. Num ano tão brabo, ela se despede falando sobre comédias italianas, das clássicas às contemporâneas, com ilustres convidados: Roberto Sadovski e Gabriel Andrade Jr.

A previsão é de duas horas de live, divididas em três rodadas, com cada um dos participantes comentando sua comédia preferida.

“Preferi inaugurar o Cinematrógrafo Delirante com comédias italianas para a gente dar um tchau a 2020 com sonoras gargalhadas, pois foi um ano difícil para muitos. Eu mesma perdi minha avó materna e uma tia-avó (irmã dessa avó que faleceu). Comédia não é meu gênero preferido, mas gosto de assistir para desopilar, em especial as italianas clássicas.

Leia “O mal está nos olhos de quem vê”, de Milena Azevedo, sobre o filme “O Diabo”, de Gian Luigi Polidoro

Filmes e diretores conhecidos do grande público, como também nomes menos ‘populares’ entrarão na conversa:

Milena Azevedo

“Meus diretores preferidos são Mario Monicelli (esse era o melhor, dominava a comédia como ninguém, e dirigiu clássicos absolutos, como Brancaleone e a série do Totó, além de Mortadella, com Sofia Loren, e Parente é Serpente),  Dino Risi (destaco Vejo tudo nu e Venha Dormir Lá em Casa Esta Noite, este aqui mistura comédia e drama policial)  e até mesmo Roberto Benigni (adoro O Monstro e Johnny Stecchino)”.

Roberto Sadovski

Participantes

Roberto Sadovski é natalense e um dos principais críticos de cinema do país, com presença em vários veículos, ao longo das últimas duas décadas.

Gabriel Andrade Jr. é de Macau (RN) e quadrinista de sucesso no exterior, com recentes trabalhos com nada menos que Alan Moore (Watchman, V de Vingança).

Gabriel Andrade Jr.

“Convidei Roberto Sadovski, pois além de eu ser fã dele desde os tempos áureos da SET, sei que ele sempre tem algo bacana para comentar sobre qualquer gênero de filme. Já Gabriel Andrade Jr. é desenhista de Macau-RN, e encerrou recentemente suas parcerias com Alan Moore na série Cinema Purgatório, e vem trabalhando agora para o mercado franco-belga. Gabriel gosta bastante de cinema (e de comédia), e, como eu, é um apreciador dos filmes do Roberto Benigni.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo