Livrarias não vendem cultura

LIVRARIA

causou espanto a muita gente as recentes demissões na livraria cultura e fico me perguntando o porquê.
livrarias vendem livros como farmácias vendem analgésicos e camisinhas, como padarias vendem pães e cigarros.
livrarias tratam os livros como produtos e não estão erradas nisso. estão erradas em tentar convencer seus clientes que estão só preocupadas com o saber ou com a informação.
nas vitrines, os mais vendidos, os mais bem relacionados na lista da veja ou ainda os de futebol na época de copa, os fofinhos para o dia das mães, meiguinhos para o dia dos namorados. e muita auto ajuda, claro!

Mais: http://blogdoorlando.blogosfera.uol.com.br/2013/05/27/livrarias-nao-vendem-cultura/

(Por Orlando).

Brasileiro, nordestino, alagoano, advogado, cidadão comum, simples habitante deste planeta decadente... Rs... [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. joêzer 29 de Maio de 2013 9:18

    Sebo é romantismo e outro engodo. Nâo é só no sebo que o dono te trata bem. Tente vender um livro pra eles: os caras colocam o preço no chão. Tente comprar deles: o desconto é de 1 real. Claro, é um negócio também,assim como qualquer outro. Deve ter um sebo que o autor aí (ou outro leitor do texto) conheça e que o próprio dono lhe atende.
    Quando vou à livraria cultura, o vendedor me trata muito bem, geralmente conhece os músicos que gravaram, o estilo dos escritores e só não podem passar o dia batendo o papo com o comprador.
    Quer preço bom mesmo? só na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP