Livro descreve discografia de Bob Dylan

dylan

“A história de toda a obra de Bob Dylan ganhou as páginas de um livro. “Bob Dylan – Gravações Comentadas & Discografia Completa” é de autoria de Brian Hinton e sai pela editora Larousse do Brasil por R$ 59,90.

O autor descreve todos os álbuns oficiais e colaborações artísticas, com data de lançamento, créditos, tempo de duração de cada faixa, músicos e faz comentários sobre cada música. Há também uma listagem das primeiras transferências para CD de cada álbum e uma relação de compactos nos formatos 45 rotações, 12 polegadas e CD.

O livro abre com o primeiro disco de Dylan, lançado nos Estados Unidos em 19 de março de 1962. O autor conta que, após ouvir Dylan tocar gaita em uma sessão de gravação com Carolyn Hester, o produtor John Hammond conseguiu um contrato com a Columbia para o jovem de 20 anos e o levou direto para o estúdio, onde gravou um repertório típico que apresentava em cafés.

O trabalho foi concluído em sessões de duas a três horas no Columbia Studio A, de 20 a 22 de novembro de 1961, por US$ 402. A capa traz uma fotografia espelhada de Don Hunstein de um Dylan jovem com olhar dúbio, envergando um casaco com forro de lã de carneiro e seu boné característico, enquanto segura o braço de um violão com as duas mãos.”

Leia capítulo, em PDF, aqui

Go to TOP