Livro, filme e artes plásticas a partir de quarta no Solar Bela Vista

A programação desta semana do Solar Bela Vista contempla cinema, artes plásticas e lançamento literário, eventos de inegáveis qualidades culturais, gratuitos, e que estão dando nova vida ao centro antigo de Natal.

O primeiro evento acontece na quarta-feira, 17, às 19 horas, o lançamento do livro “Paraíba Potiguara”, que reúne fotografias de Juan Soler e texto do professor Lusival Barcelos, da UFPB. Durante o lançamento, haverá mostra de fotos do livro.

Na quinta-feira, 18, às 19 horas, será realizada exposição relâmpago dos artistas plásticos Flávio Freitas, representando o RN, e Daniel Minter, pintor do Maine, EUA, como parte de um intercâmbio de artistas promovido pelo Programa Companheiro das Américas.  O projeto consiste em que artistas dos dois países criem trabalhos artísticos com suas visões das coisas, pessoas e paisagens do estado irmão visitado (RN e Maine são estados irmãos).

E na sexta-feira, 19, às 18h30, ocorre a terceira edição do “Cine Solar”, sessão de cinema promovida em conjunto pelo Solar e Cineclube Natal. Dando continuidade à temática “A Resistência Individual”, o filme escolhido é o clássico “Spartacus” (1960, EUA) de Stanley Kubrick.  A sessão deste mês terá início mais cedo devido a duração do filme e ocorrerá no pátio externo do Solar. Após a exibição, ocorrerá bate-papo com o Prof. Gabriel Vitullo, do Departamento de Ciências Sociais da UFRN (área de Ciência Política).

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo